sicnot

Perfil

Mundo

Sondagens apontam para derrota da Frente Nacional nas regionais francesas

Sondagens apontam para derrota da Frente Nacional nas regionais francesas

As sondagens indicam que a Frente Nacional deve perder na segunda volta das eleições regionais francesas, devido à mobilização dos outros partidos, isto depois de a força liderada por Marine Le Pen ter conseguido um resultado histórico na primeira volta, como explica a repórter da SIC em Paris, Sofia Arêde.

  • Frente Nacional deverá cair na 2ª volta das regionais francesas
    1:26

    Mundo

    Este domingo, os franceses vão ter a segunda volta das eleições regionais. A Frente Nacional foi a grande vencedora da primeira volta. Venceu em seis das 13 regiões e obteve 28 por cento dos votos. Mas, as sondagens indicam que o cenário deve mudar face à desistência dos socialistas e aos apelos ao voto nos republicanos. Uma forma de evitar a vitória da extrema-direita. Para a segunda volta, as sondagens apontam para a derrota da Frente Nacional devido à mobilização dos outros partidos. Sendo que a líder da Frente Nacional, Marie le Pen, quer repetir vitória da primeira volta.

  • Partido de Marine Le Pen quer festejar vitória eleitoral em restaurante português
    2:46

    Mundo

    Na primeira volta das eleições regionais francesas, a Frente Nacional, de Marine Le Pen, venceu em seis das 13 regiões. Entre os apoiantes do Partido Nacionalista de Extrema Direita estão emigrantes portugueses. Os enviados da SIC às eleições francesas, Sofia Arêde e Mário Cabrita, foram conhecer o restaurante português onde a Frente Nacional vai festejar em caso de vitória.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.