sicnot

Perfil

Mundo

Sondagens apontam para derrota da Frente Nacional nas regionais francesas

Sondagens apontam para derrota da Frente Nacional nas regionais francesas

As sondagens indicam que a Frente Nacional deve perder na segunda volta das eleições regionais francesas, devido à mobilização dos outros partidos, isto depois de a força liderada por Marine Le Pen ter conseguido um resultado histórico na primeira volta, como explica a repórter da SIC em Paris, Sofia Arêde.

  • Frente Nacional deverá cair na 2ª volta das regionais francesas
    1:26

    Mundo

    Este domingo, os franceses vão ter a segunda volta das eleições regionais. A Frente Nacional foi a grande vencedora da primeira volta. Venceu em seis das 13 regiões e obteve 28 por cento dos votos. Mas, as sondagens indicam que o cenário deve mudar face à desistência dos socialistas e aos apelos ao voto nos republicanos. Uma forma de evitar a vitória da extrema-direita. Para a segunda volta, as sondagens apontam para a derrota da Frente Nacional devido à mobilização dos outros partidos. Sendo que a líder da Frente Nacional, Marie le Pen, quer repetir vitória da primeira volta.

  • Partido de Marine Le Pen quer festejar vitória eleitoral em restaurante português
    2:46

    Mundo

    Na primeira volta das eleições regionais francesas, a Frente Nacional, de Marine Le Pen, venceu em seis das 13 regiões. Entre os apoiantes do Partido Nacionalista de Extrema Direita estão emigrantes portugueses. Os enviados da SIC às eleições francesas, Sofia Arêde e Mário Cabrita, foram conhecer o restaurante português onde a Frente Nacional vai festejar em caso de vitória.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.