sicnot

Perfil

Mundo

Sondagens apontam para derrota da Frente Nacional nas regionais francesas

Sondagens apontam para derrota da Frente Nacional nas regionais francesas

As sondagens indicam que a Frente Nacional deve perder na segunda volta das eleições regionais francesas, devido à mobilização dos outros partidos, isto depois de a força liderada por Marine Le Pen ter conseguido um resultado histórico na primeira volta, como explica a repórter da SIC em Paris, Sofia Arêde.

  • Frente Nacional deverá cair na 2ª volta das regionais francesas
    1:26

    Mundo

    Este domingo, os franceses vão ter a segunda volta das eleições regionais. A Frente Nacional foi a grande vencedora da primeira volta. Venceu em seis das 13 regiões e obteve 28 por cento dos votos. Mas, as sondagens indicam que o cenário deve mudar face à desistência dos socialistas e aos apelos ao voto nos republicanos. Uma forma de evitar a vitória da extrema-direita. Para a segunda volta, as sondagens apontam para a derrota da Frente Nacional devido à mobilização dos outros partidos. Sendo que a líder da Frente Nacional, Marie le Pen, quer repetir vitória da primeira volta.

  • Partido de Marine Le Pen quer festejar vitória eleitoral em restaurante português
    2:46

    Mundo

    Na primeira volta das eleições regionais francesas, a Frente Nacional, de Marine Le Pen, venceu em seis das 13 regiões. Entre os apoiantes do Partido Nacionalista de Extrema Direita estão emigrantes portugueses. Os enviados da SIC às eleições francesas, Sofia Arêde e Mário Cabrita, foram conhecer o restaurante português onde a Frente Nacional vai festejar em caso de vitória.

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.