sicnot

Perfil

Mundo

Sondagens apontam para derrota da Frente Nacional nas regionais francesas

Sondagens apontam para derrota da Frente Nacional nas regionais francesas

As sondagens indicam que a Frente Nacional deve perder na segunda volta das eleições regionais francesas, devido à mobilização dos outros partidos, isto depois de a força liderada por Marine Le Pen ter conseguido um resultado histórico na primeira volta, como explica a repórter da SIC em Paris, Sofia Arêde.

  • Frente Nacional deverá cair na 2ª volta das regionais francesas
    1:26

    Mundo

    Este domingo, os franceses vão ter a segunda volta das eleições regionais. A Frente Nacional foi a grande vencedora da primeira volta. Venceu em seis das 13 regiões e obteve 28 por cento dos votos. Mas, as sondagens indicam que o cenário deve mudar face à desistência dos socialistas e aos apelos ao voto nos republicanos. Uma forma de evitar a vitória da extrema-direita. Para a segunda volta, as sondagens apontam para a derrota da Frente Nacional devido à mobilização dos outros partidos. Sendo que a líder da Frente Nacional, Marie le Pen, quer repetir vitória da primeira volta.

  • Partido de Marine Le Pen quer festejar vitória eleitoral em restaurante português
    2:46

    Mundo

    Na primeira volta das eleições regionais francesas, a Frente Nacional, de Marine Le Pen, venceu em seis das 13 regiões. Entre os apoiantes do Partido Nacionalista de Extrema Direita estão emigrantes portugueses. Os enviados da SIC às eleições francesas, Sofia Arêde e Mário Cabrita, foram conhecer o restaurante português onde a Frente Nacional vai festejar em caso de vitória.

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.