sicnot

Perfil

Mundo

Sondagens apontam para derrota da Frente Nacional nas regionais francesas

Sondagens apontam para derrota da Frente Nacional nas regionais francesas

As sondagens indicam que a Frente Nacional deve perder na segunda volta das eleições regionais francesas, devido à mobilização dos outros partidos, isto depois de a força liderada por Marine Le Pen ter conseguido um resultado histórico na primeira volta, como explica a repórter da SIC em Paris, Sofia Arêde.

  • Frente Nacional deverá cair na 2ª volta das regionais francesas
    1:26

    Mundo

    Este domingo, os franceses vão ter a segunda volta das eleições regionais. A Frente Nacional foi a grande vencedora da primeira volta. Venceu em seis das 13 regiões e obteve 28 por cento dos votos. Mas, as sondagens indicam que o cenário deve mudar face à desistência dos socialistas e aos apelos ao voto nos republicanos. Uma forma de evitar a vitória da extrema-direita. Para a segunda volta, as sondagens apontam para a derrota da Frente Nacional devido à mobilização dos outros partidos. Sendo que a líder da Frente Nacional, Marie le Pen, quer repetir vitória da primeira volta.

  • Partido de Marine Le Pen quer festejar vitória eleitoral em restaurante português
    2:46

    Mundo

    Na primeira volta das eleições regionais francesas, a Frente Nacional, de Marine Le Pen, venceu em seis das 13 regiões. Entre os apoiantes do Partido Nacionalista de Extrema Direita estão emigrantes portugueses. Os enviados da SIC às eleições francesas, Sofia Arêde e Mário Cabrita, foram conhecer o restaurante português onde a Frente Nacional vai festejar em caso de vitória.

  • País

    Caiu um helicóptero que estava a operar no combate aos incêndios em Cabril, no concelho de Castro Daire. As autoridades ainda não terão conseguido chegar ao local da queda. O piloto era o único ocupante do aparelho, que se incendiou logo após a queda.

    Em atualização

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38