sicnot

Perfil

Mundo

Extrema direita francesa foi a grande derrotada nas eleições regionais

Extrema direita francesa foi a grande derrotada nas eleições regionais

O partido da extrema direita francesa é o grande derrotado na segunda volta das eleições regionais. A Frente Nacional, liderada por Marine Le Pen, não conquistou qualquer região.

  • Partido de Marine Le Pen quer festejar vitória eleitoral em restaurante português
    2:46

    Mundo

    Na primeira volta das eleições regionais francesas, a Frente Nacional, de Marine Le Pen, venceu em seis das 13 regiões. Entre os apoiantes do Partido Nacionalista de Extrema Direita estão emigrantes portugueses. Os enviados da SIC às eleições francesas, Sofia Arêde e Mário Cabrita, foram conhecer o restaurante português onde a Frente Nacional vai festejar em caso de vitória.

  • Segunda volta das regionais em França com Frente Nacional confiante
    2:56

    Mundo

    Os franceses regressam hoje às urnas para a segunda volta das eleições regionais. Na primeira ronda, a Frente Nacional, partido de extrema-direita, venceu em 6 das 13 regiões francesas e agora está confiante num bom resultado, mas as sondagens indicam que deve perder força neste último teste antes das eleições presidenciais de 2017.

  • Explosão em Leicester destrói loja e apartamento

    Mundo

    Uma explosão seguida de incêndio, de causas ainda desconhecidas, este domingo à noite em Leicester, Inglaterra, foi classificada pela polícia local como um "grande incidente", que está a ser encarado como uma "operação de busca e salvamento".

    Em atualização

  • "Vejam a cor da seara: a parte mais amarela é provocada pelo stress"
    2:20
  • Rogério Alves "perplexo" com nomeação de Elina Fraga
    1:52

    País

    O antigo bastonário da Ordem dos Advogados, Rogério Alves, admite que ficou "perplexo" com a escolha de Elina Fraga para vice-presidente do PSD. Em entrevista ao DN e à TSF Rogério Alves acusa a também ex-bastonária de defender sempre o contrário do PSD e de se opor à modernização e simplificação da justiça.

  • "Matavam as crianças a tiro", os relatos de rohingyas que fugiram de Myanmar
    2:02
  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39