sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 20 mortos em incêndio em hospital psiquiátrico na Rússia

Pelo menos 21 pessoas morreram, esta madrugada, na sequência de um incêndio num hospital psiquiátrico na região de Voronezh, no sudoeste da Rússia, informou a agência RIA Novosti.

"Dezanove corpos foram retirados do local do incêndio e duas pessoas sucumbiram aos ferimentos no hospital. Duas outras encontram-se desaparecidas", disse uma fonte do centro regional do Ministério de Emergências à agência noticiosa oficial da Rússia.

O edifício, feito de madeira, foi destruído pelas chamas, segundo a mesma fonte.

O incêndio, na aldeia de Alferovka, levou à retirada de pelo menos 57 pessoas foram retiradas, das quais 22 foram hospitalizadas devido a queimaduras e à inalação de fumo.

Os bombeiros impediram que as chamas se alastrassem ao edifício contíguo ao centro psiquiátrico, segundo um porta-voz à agência TASS.

Desconhecem-se, de momento, as causas do incêndio.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.