sicnot

Perfil

Mundo

Milhares de brasileiros exigem nas ruas demissão de Dilma Rousseff

Dezenas de milhar de brasileiros estão este domingo nas ruas para exigir a demissão da Presidente Dilma Rousseff.

Os protestos são organizados por vários movimentos, que já planearam outras manifestações contra a Presidente.

Os protestos são organizados por vários movimentos, que já planearam outras manifestações contra a Presidente.

© Ueslei Marcelino / Reuters

Os protestos são organizados por vários movimentos, que já planearam outras manifestações contra a Presidente. As marchas surgem depois de o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, ter revelado que aceitaria um pedido de impugnação do mandato da Chefe de Estado.

O pedido tem ainda que ser analisado por uma comissão especial e, se for aprovado, passará para um plenário da Câmara e só depois será discutido no Senado. A intenção dos manifestantes é também pressionar os deputados indecisos a votarem contra Dilma Rousseff.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.