sicnot

Perfil

Mundo

Cancelada cimeira bilateral entre Rússia e Turquia

Foi cancelada a cimeira bilateral entre a Rússia e a Turquia, que deveria juntar Vladimir Putin e Tayyip Erdogan amanhã, em São Petersburgo. Segundo o porta-voz do Kremlin, o encontro nem sequer está a ser preparado, pelo que não vai acontecer.

© POOL New / Reuters

A cimeira tinha sido agendada no mês passado, à margem do encontro da cúpula do G-20 na Turquia, antes do avião russo ter sido abatido pelas forças turcas junto à fronteira com a Síria.

Desde então, as relações entre os dois países entraram num volte face, com Moscovo a impor sanções económicas e a dar ordens às Forças Armadas para abater todos os potenciais alvos que coloquem em risco as forças russas.


Ontem, no mar Egeu, uma fragata da Marinha de guerra russa fez vários disparos de aviso para evitar abalroar uma embarcação turca, que não respondeu às mensagens de rádio e aos alertas russos.

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.