sicnot

Perfil

Mundo

Cancelada cimeira bilateral entre Rússia e Turquia

Foi cancelada a cimeira bilateral entre a Rússia e a Turquia, que deveria juntar Vladimir Putin e Tayyip Erdogan amanhã, em São Petersburgo. Segundo o porta-voz do Kremlin, o encontro nem sequer está a ser preparado, pelo que não vai acontecer.

© POOL New / Reuters

A cimeira tinha sido agendada no mês passado, à margem do encontro da cúpula do G-20 na Turquia, antes do avião russo ter sido abatido pelas forças turcas junto à fronteira com a Síria.

Desde então, as relações entre os dois países entraram num volte face, com Moscovo a impor sanções económicas e a dar ordens às Forças Armadas para abater todos os potenciais alvos que coloquem em risco as forças russas.


Ontem, no mar Egeu, uma fragata da Marinha de guerra russa fez vários disparos de aviso para evitar abalroar uma embarcação turca, que não respondeu às mensagens de rádio e aos alertas russos.

  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • Nicolas Maduro vence presidenciais na Venezuela

    Mundo

    O chefe de Estado venezuelano, Nicolas Maduro, foi declarado vencedor das eleições presidenciais de domingo pela autoridade eleitoral, com perto de 70% dos votos, depois de contados quase todos os boletins.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29