sicnot

Perfil

Mundo

Cancelada cimeira bilateral entre Rússia e Turquia

Foi cancelada a cimeira bilateral entre a Rússia e a Turquia, que deveria juntar Vladimir Putin e Tayyip Erdogan amanhã, em São Petersburgo. Segundo o porta-voz do Kremlin, o encontro nem sequer está a ser preparado, pelo que não vai acontecer.

© POOL New / Reuters

A cimeira tinha sido agendada no mês passado, à margem do encontro da cúpula do G-20 na Turquia, antes do avião russo ter sido abatido pelas forças turcas junto à fronteira com a Síria.

Desde então, as relações entre os dois países entraram num volte face, com Moscovo a impor sanções económicas e a dar ordens às Forças Armadas para abater todos os potenciais alvos que coloquem em risco as forças russas.


Ontem, no mar Egeu, uma fragata da Marinha de guerra russa fez vários disparos de aviso para evitar abalroar uma embarcação turca, que não respondeu às mensagens de rádio e aos alertas russos.

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • Depois do Fogo
    23:30
  • "A culpa morre sozinha?"
    0:41

    Opinião

    Luís Marques Mendes não acredita que o Ministério Público não formule uma acusação de homicídio por negligência e que não haja demissões na sequência do incêndio de Pedrógão Grande. O comentador da SIC debateu o tema este domingo no Jornal da Noite da SIC.

    Luís Marques Mendes

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.