sicnot

Perfil

Mundo

Israel ataca Gaza em resposta ao lançamento de um rocket

A aviação israelita atingiu bases do Hamas na Faixa de Gaza durante o noite, após um ataque palestiniano com rockets contra Israel, informou hoje o exército de Israel.

De acordo com o comunicado, este foi o 21º rocket disparado a partir da zona de Gaza controlada pelo Hamas desde o início do ano (Arquivo).

De acordo com o comunicado, este foi o 21º rocket disparado a partir da zona de Gaza controlada pelo Hamas desde o início do ano (Arquivo).

© Suhaib Salem / Reuters

"Ontem à noite (...) um rocket foi disparado da Faixa de Gaza para o sul de Israel", refere o comunicado militar, que acrescenta que "não foram reportados feridos".

"Em resposta ao ataque, um aparelho da Força Aérea israelita atingiu dois postos militares do Hamas no norte e centro da Faixa de Gaza", acrescentou.

De acordo com o comunicado, este foi o 21º rocket disparado a partir da zona de Gaza controlada pelo Hamas desde o início do ano.

Responsáveis palestinianos em Gaza disseram que os ataques israelitas danificaram um campo do braço armado do Hamasv - as Brigadas Izadin al Qasam -, e a sua força naval, mas não causaram feridos.

Lusa

  • Trabalhos no viaduto terminaram, mas trânsito continua condicionado em Alcântara
    1:23

    País

    Não há, para já, previsão para o restabelecimento da normalidade em Alcântara. Os trabalhos para colocar o viaduto de Alcântara na posição correta, depois do desvio registado num pilar, decorreram esta madrugada. O trânsito mantém-se por isso condicionado no sentido Cascais-Lisboa, como explicou o repórter da SIC, Paulo Varanda.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.