sicnot

Perfil

Mundo

Israel ataca Gaza em resposta ao lançamento de um rocket

A aviação israelita atingiu bases do Hamas na Faixa de Gaza durante o noite, após um ataque palestiniano com rockets contra Israel, informou hoje o exército de Israel.

De acordo com o comunicado, este foi o 21º rocket disparado a partir da zona de Gaza controlada pelo Hamas desde o início do ano (Arquivo).

De acordo com o comunicado, este foi o 21º rocket disparado a partir da zona de Gaza controlada pelo Hamas desde o início do ano (Arquivo).

© Suhaib Salem / Reuters

"Ontem à noite (...) um rocket foi disparado da Faixa de Gaza para o sul de Israel", refere o comunicado militar, que acrescenta que "não foram reportados feridos".

"Em resposta ao ataque, um aparelho da Força Aérea israelita atingiu dois postos militares do Hamas no norte e centro da Faixa de Gaza", acrescentou.

De acordo com o comunicado, este foi o 21º rocket disparado a partir da zona de Gaza controlada pelo Hamas desde o início do ano.

Responsáveis palestinianos em Gaza disseram que os ataques israelitas danificaram um campo do braço armado do Hamasv - as Brigadas Izadin al Qasam -, e a sua força naval, mas não causaram feridos.

Lusa

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.