sicnot

Perfil

Mundo

Israel ataca Gaza em resposta ao lançamento de um rocket

A aviação israelita atingiu bases do Hamas na Faixa de Gaza durante o noite, após um ataque palestiniano com rockets contra Israel, informou hoje o exército de Israel.

De acordo com o comunicado, este foi o 21º rocket disparado a partir da zona de Gaza controlada pelo Hamas desde o início do ano (Arquivo).

De acordo com o comunicado, este foi o 21º rocket disparado a partir da zona de Gaza controlada pelo Hamas desde o início do ano (Arquivo).

© Suhaib Salem / Reuters

"Ontem à noite (...) um rocket foi disparado da Faixa de Gaza para o sul de Israel", refere o comunicado militar, que acrescenta que "não foram reportados feridos".

"Em resposta ao ataque, um aparelho da Força Aérea israelita atingiu dois postos militares do Hamas no norte e centro da Faixa de Gaza", acrescentou.

De acordo com o comunicado, este foi o 21º rocket disparado a partir da zona de Gaza controlada pelo Hamas desde o início do ano.

Responsáveis palestinianos em Gaza disseram que os ataques israelitas danificaram um campo do braço armado do Hamasv - as Brigadas Izadin al Qasam -, e a sua força naval, mas não causaram feridos.

Lusa

  • Veio para Portugal para estar mais perto da natureza mas o fogo levou-lhe tudo
    4:59
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão