sicnot

Perfil

Mundo

Israel ataca Gaza em resposta ao lançamento de um rocket

A aviação israelita atingiu bases do Hamas na Faixa de Gaza durante o noite, após um ataque palestiniano com rockets contra Israel, informou hoje o exército de Israel.

De acordo com o comunicado, este foi o 21º rocket disparado a partir da zona de Gaza controlada pelo Hamas desde o início do ano (Arquivo).

De acordo com o comunicado, este foi o 21º rocket disparado a partir da zona de Gaza controlada pelo Hamas desde o início do ano (Arquivo).

© Suhaib Salem / Reuters

"Ontem à noite (...) um rocket foi disparado da Faixa de Gaza para o sul de Israel", refere o comunicado militar, que acrescenta que "não foram reportados feridos".

"Em resposta ao ataque, um aparelho da Força Aérea israelita atingiu dois postos militares do Hamas no norte e centro da Faixa de Gaza", acrescentou.

De acordo com o comunicado, este foi o 21º rocket disparado a partir da zona de Gaza controlada pelo Hamas desde o início do ano.

Responsáveis palestinianos em Gaza disseram que os ataques israelitas danificaram um campo do braço armado do Hamasv - as Brigadas Izadin al Qasam -, e a sua força naval, mas não causaram feridos.

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27