sicnot

Perfil

Mundo

Malaio detido por insultar família real no Facebook

As autoridades da Malásia detiveram um homem por, alegadamente, ter insultado a família real do estado de Johor, no Facebook. O chefe comissário da polícia de Johor, Datuk Wan Ahmad Majmuddin Mohd, disse aos jornalistas que tinham apanhado o homem depois de invadirem a sua casa no sábado de manhã.

© Rick Wilking / Reuters

Após a detenção do homem de 37 anos, a polícia afirmou ter descoberto outros dois posts com o mesmo teor, segundo noticia o Mashable. Fica, agora, detido por quatro dias e com o telemóvel confiscado, enquanto decorrem as investigações. Se for considerado culpado, pode enfrentar até 18 meses de prisão, ou ter de pagar um máximo de 460 dólares (cerca de 418 euros).

Não é a primeira vez que alguém é preso por "crimes" relacionados com o Facebook, na Malásia. Em 2012, um homem de 27 anos foi detido em Kuala Lumpur também por insultos à mesma família. Dois anos depois, o seu irmão gémeo, Ali, pediu asilo político à Suécia, depois de também ter sido preso pelos mesmos motivos.

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.