sicnot

Perfil

Mundo

Professor simulou agressão por militante do Daesh

Um professor que alegadamente teria sido atacados por um militante do Daesh, admitiu que afinal inventou a sua própria agressão. O professor encontrava-se sozinho numa sala esta manhã, supostamente a preparar-se para dar aulas na Escola Jean-Perrin Aubervilliers, na região de Paris, quando surgiu o alerta de que teria sido apunhalado na garganta.

© Charles Platiau / Reuters

O docente chegou mesmo a ser hospitalizado superficialmente ferido no pescoço e testa, mas de acordo com a agência France Presse acabou por reconhecer que tudo se tratou de uma mentira.

As secções antiterroristas da Procuradoria de Paris e da Brigada criminal abriram de imediato um inquérito, por tentativa de homicídio e relação com atos terroristas. Dessa investigação resultou o depoimento do professor que confessou a farsa, mas desconhecem-se ainda os motivos que levaram o professor, de 45 anos, a inventar a história.

Este incidente acontece um mês após os ataques que mataram 130 pessoas e causaram 350 feridos em Paris. Os atentados da autoria do Daesh suscitaram uma reação imediata da França, que desencadeou ofensivas militares nos territórios da Síria e Iraque sob o domínio do autodenominado Estado Islâmico.

  • Professor atacado em França por homem que evocou Daesh

    Mundo

    Um professor foi atacado com uma arma branca, na região da capital de França, por um homem que durante o ato evocou o Daesh. O ataque ocorreu numa escola na cidade de Aubervilliers, na região de Paris. A polícia confirma que o agressor está em fuga.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.