sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para 60 número de mortos nos bombardeamentos de domingo em Damasco

O número de mortos por bombardeamento ou lançamento de mísseis em Damasco e na periferia da cidade no domingo aumentou para 60, incluindo dez menores, informaram hoje o Observatório Sírio para os Direitos Humanos e meios de comunicação oficiais.

© Bassam Khabieh / Reuters

Segundo a organização não-governamental, pelo menos 47 pessoas morreram devido a ataques aéreos e ao lançamento de projéteis por parte das forças governamentais nas localidades de Duma, Sabqa, Harasta, Nashabia e Arbin, todas elas na região de Guta Oriental, o principal bastião opositor dos arredores da capital síria.

Outras sete pessoas perderam a vida em ataques ao bairro de Al Asad perto de Harasta, sob controlo do regime.

Por sua vez, a agência de notícias estatal síria, Sana, indicou que pelo menos seis pessoas morreram e outras três ficaram feridas pela lançamento de mísseis e projéteis de morteiro por parte de "organizações terroristas" contra áreas residenciais de Damasco, zonas de Yaramana e acampamento de Al Wafidin.

A Síria é, há mais de quatro anos, palco de um conflito que já causou a morte de mais de 250 mil pessoas, segundo a contagem o Observatório.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.