sicnot

Perfil

Mundo

Ameaça em Los Angeles fecha todas as escolas públicas

Todas as escolas públicas de Los Angeles, nos Estados Unidos, estão fechadas devido a uma ameaça considerada credível pelas autoridades. A ameaça, por e-mail, terá sido feita a partir de um computador na Alemanha.

© Jonathan Alcorn / Reuters

É a primeira vez em mais de uma década que é tomada uma decisão destas. São 1200 escolas que estão fechadas e 640 mil alunos estão sem aulas desde manhã, altura em que os pais começaram a receber mensagens com a indicação para permanecerem em casa.

A denúncia foi feita por e-mail e levou a administração escolar a encerrar todos os estabelecimentos. Em conferência de imprensa, a policia garantiu que a situação vai manter-se. As autoridades estarão a preparar buscas em todas as escolas.

De acordo um porta-voz do agrupamento escolar, a ameaça veio de um endereço de internet localizado na cidade alemã de Frankfurt.

Entretanto a NBC adianta que a polícia de Nova Iorque recebeu uma ameaça semelhante que não foi tida em conta.

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.