sicnot

Perfil

Mundo

Ameaça em Los Angeles fecha todas as escolas públicas

Todas as escolas públicas de Los Angeles, nos Estados Unidos, estão fechadas devido a uma ameaça considerada credível pelas autoridades. A ameaça, por e-mail, terá sido feita a partir de um computador na Alemanha.

© Jonathan Alcorn / Reuters

É a primeira vez em mais de uma década que é tomada uma decisão destas. São 1200 escolas que estão fechadas e 640 mil alunos estão sem aulas desde manhã, altura em que os pais começaram a receber mensagens com a indicação para permanecerem em casa.

A denúncia foi feita por e-mail e levou a administração escolar a encerrar todos os estabelecimentos. Em conferência de imprensa, a policia garantiu que a situação vai manter-se. As autoridades estarão a preparar buscas em todas as escolas.

De acordo um porta-voz do agrupamento escolar, a ameaça veio de um endereço de internet localizado na cidade alemã de Frankfurt.

Entretanto a NBC adianta que a polícia de Nova Iorque recebeu uma ameaça semelhante que não foi tida em conta.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.