sicnot

Perfil

Mundo

Ameaça em Los Angeles fecha todas as escolas públicas

Todas as escolas públicas de Los Angeles, nos Estados Unidos, estão fechadas devido a uma ameaça considerada credível pelas autoridades. A ameaça, por e-mail, terá sido feita a partir de um computador na Alemanha.

© Jonathan Alcorn / Reuters

É a primeira vez em mais de uma década que é tomada uma decisão destas. São 1200 escolas que estão fechadas e 640 mil alunos estão sem aulas desde manhã, altura em que os pais começaram a receber mensagens com a indicação para permanecerem em casa.

A denúncia foi feita por e-mail e levou a administração escolar a encerrar todos os estabelecimentos. Em conferência de imprensa, a policia garantiu que a situação vai manter-se. As autoridades estarão a preparar buscas em todas as escolas.

De acordo um porta-voz do agrupamento escolar, a ameaça veio de um endereço de internet localizado na cidade alemã de Frankfurt.

Entretanto a NBC adianta que a polícia de Nova Iorque recebeu uma ameaça semelhante que não foi tida em conta.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.