sicnot

Perfil

Mundo

Bélgica deverá ficar em nível 3 de alerta de ameaça terrorista até final do ano

A Bélgica deverá manter o alerta de ameaça terrorista no nível 3, numa escala de quatro, até ao final do ano, anunciou o ministério da Administração Interna depois de uma reunião do Conselho Nacional de Segurança.

Reuters

Reuters

© Yves Herman / Reuters

Segundo a imprensa local, o gabinete ministerial liderado por Jan Jambon precisou que a decisão de manter o nível de alerta foi comunicada segunda-feira pelo Órgão de Coordenação para a Análise de Ameaça.

Este nível de alerta continuará a ser avaliado durante o período de festas, acrescentou.

O nível 3 corresponde a uma ameaça "possível e plausível", enquanto o nível 4, que esteve em vigor entre 21 e 26 de novembro, é registado quando há uma ameaça "seroa e iminente".

Na segunda-feira, Yvan Mayeur, o autarca de Bruxelas, anunciou que os tradicionais fogos de artifício do final do ano se irão manter, a não ser que se eleve o alerta de ameaça.

  • Ronaldo dispensado da seleção para ir conhecer os filhos

    Taça das Confederações

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou em comunicado que Cristiano Ronaldo foi dispensado da Taça das Confederações "para que possa conhecer os seus filhos". Numa mensagem no Facebook, o jogador mostrou-se sensibilizado com a decisão da Federação, acrescentando ainda que está "muito feliz por poder, finalmente, estar com os (...) filhos pela primeira vez".

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25
  • A fábrica de caças na base aérea de Monte Real
    3:35