sicnot

Perfil

Mundo

John Kerry congratula-se com o fim da investigação ao programa nuclear do Irão

Foi durante a viagem a Moscovo que John Kerry teve conhecimento da decisão dos peritos nucleares das Nações Unidas em encerrar a investigação ao programa nuclear do Irão. O secretário de Estado fez saber que é com agrado que recebeu a notícia da resolução da Agência Internacional da Energia Atómica que teve a missão de apurar se alguma vez o regime de Teerão escondeu do Ocidente planos de um programa nuclear com fins bélicos.

Mandel Ngan

A suspeita de que se destinava à obtenção de armas motivou sanções da comunidade internacional. Mas depois de intensas negociações, o Irão aceitou colaborar nas investigação e autorizou inspeções às centrais nucleares.

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Ronaldo não está preocupado com repercussões de eventual fuga fiscal
    1:30

    Football Leaks

    Cristiano Ronaldo diz que quem não deve não teme. O avançado português não se mostra preocupado com as notícias que revelam que o jogador não terá declarado os rendimentos da publicidade ao fisco espanhol. Fontes do Ministério das Finanças do país vizinho confirmaram ao jornal El Mundo que o português está a ser investigado há ano e meio.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.