sicnot

Perfil

Mundo

John Kerry congratula-se com o fim da investigação ao programa nuclear do Irão

Foi durante a viagem a Moscovo que John Kerry teve conhecimento da decisão dos peritos nucleares das Nações Unidas em encerrar a investigação ao programa nuclear do Irão. O secretário de Estado fez saber que é com agrado que recebeu a notícia da resolução da Agência Internacional da Energia Atómica que teve a missão de apurar se alguma vez o regime de Teerão escondeu do Ocidente planos de um programa nuclear com fins bélicos.

Mandel Ngan

A suspeita de que se destinava à obtenção de armas motivou sanções da comunidade internacional. Mas depois de intensas negociações, o Irão aceitou colaborar nas investigação e autorizou inspeções às centrais nucleares.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07