sicnot

Perfil

Mundo

FBI fala em evolução da propaganda no terrorismo

FBI fala em evolução da propaganda no terrorismo

Os Estados Unidos continuam empenhados na luta contra o Daesh e, esta quarta-feira, o secretário de Estado da Defesa esteve em Bagdade, no Iraque, para discutir o reforço de meios. Entretanto, o diretor do FBI James Comey veio dizer que o Daesh revolucionou o terrorismo, com o uso das redes sociais e de comunicações encriptadas.

  • Ataque na Califórnia terá sido executado por apoiantes do Daesh
    2:57

    Mundo

    O FBI está a conduzir a investigação ao ataque de quarta-feira, na Califórnia, como um ato de terrorismo. O anúncio foi feito esta sexta-feira, depois de uma agência de notícias que apoia o Daesh ter dito que seguidores do grupo do auto-intitulado Estado Islâmico executaram o ataque. Durante o dia, as autoridades americanas tinham revelado ligações ao Daesh de pelo menos um dos autores do tiroteio em San Bernardino.

  • Daesh reivindica atentado nos EUA
    1:27

    Mundo

    O Daesh acaba de reivindicar o ataque desta semana que provocou a morte de 14 pessoas em San Bernardino, na Califórnia. A declaração foi feita por elementos do estado islâmico a uma rádio online e acontece 3 dias depois do caso que já estava a ser investigado pelo FBI como um ato de terrorismo.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Marcelo comenta comparação de Centeno a Ronaldo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou esta quarta-feira a comparação que o ministro das Finanças alemão terá feito entre Mário Centeno e Ronaldo, considerando que "quem quer que disse isso, por uma vez não pensou mal".