sicnot

Perfil

Mundo

19 mineiros terão morrido após uma explosão na China

Dezanove mineiros terão morrido na explosão de uma mina, na cidade de Hegang, província de Heilongjiang, na China. As equipas de resgate dizem que não há hipótese de haver sobreviventes, devido á alta concentração de monóxido de carbono.

Arquivo

Arquivo

© Soe Zeya Tun / Reuters

Os trabalhadores ficaram presos dentro da mina de carvão, quando começou o incêndio. Dos 52 mineiros que estavam a trabalhar, 33 conseguiram escapar ilesos.
Uma investigação preliminar indica que o fogo foi provocado por uma explosão de gás.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.