sicnot

Perfil

Mundo

19 mineiros terão morrido após uma explosão na China

Dezanove mineiros terão morrido na explosão de uma mina, na cidade de Hegang, província de Heilongjiang, na China. As equipas de resgate dizem que não há hipótese de haver sobreviventes, devido á alta concentração de monóxido de carbono.

Arquivo

Arquivo

© Soe Zeya Tun / Reuters

Os trabalhadores ficaram presos dentro da mina de carvão, quando começou o incêndio. Dos 52 mineiros que estavam a trabalhar, 33 conseguiram escapar ilesos.
Uma investigação preliminar indica que o fogo foi provocado por uma explosão de gás.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.