sicnot

Perfil

Mundo

Já chegaram os primeiros 25 refugiados

Já chegaram os primeiros 25 refugiados

Já chegaram os primeiros 25 refugiados que Portugal vai receber. São sobretudo jovens e a maioria cristãos.

  • Mil casas disponíveis para receber refugiados
    1:14

    País

    Portugal já tem cerca de mil casas disponíveis para acolher refugiados. Nos próximos dois anos devem chegar ao território nacional cerca de 4.500 migrantes. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras está a coordenar a operação que envolve inúmeras instituições.

  • 70 milhões de euros até 2020 para Portugal integrar refugiados
    2:43

    Crise Migratória na Europa

    Portugal deverá receber 70 milhões de euros até 2020 para integrar migrantes e refugiados. Na cimeira de Bruxelas, os chefes de Estado e de Governo da União Europeia acordaram aumentar o apoio mobilizando um total de mil milhões de euros através do Alto Comissariado da ONU para os refugiados e do Programa Alimentar Mundial. Os líderes europeus querem que até ao final de novembro esteja a funcionar o mecanismo de recolocação de migrantes e refugiados para acolher os 160 mil que já entraram na Europa.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.