sicnot

Perfil

Mundo

Já chegaram os primeiros 25 refugiados

Já chegaram os primeiros 25 refugiados

Já chegaram os primeiros 25 refugiados que Portugal vai receber. São sobretudo jovens e a maioria cristãos.

  • Mil casas disponíveis para receber refugiados
    1:14

    País

    Portugal já tem cerca de mil casas disponíveis para acolher refugiados. Nos próximos dois anos devem chegar ao território nacional cerca de 4.500 migrantes. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras está a coordenar a operação que envolve inúmeras instituições.

  • 70 milhões de euros até 2020 para Portugal integrar refugiados
    2:43

    Crise Migratória na Europa

    Portugal deverá receber 70 milhões de euros até 2020 para integrar migrantes e refugiados. Na cimeira de Bruxelas, os chefes de Estado e de Governo da União Europeia acordaram aumentar o apoio mobilizando um total de mil milhões de euros através do Alto Comissariado da ONU para os refugiados e do Programa Alimentar Mundial. Os líderes europeus querem que até ao final de novembro esteja a funcionar o mecanismo de recolocação de migrantes e refugiados para acolher os 160 mil que já entraram na Europa.

  • Coreia do Norte foi "isolada à força"

    Mundo

    O empresário espanhol León Smit, que organiza visitas à Coreia do Norte, diz que o país foi "isolado à força", sendo "muito difícil" estabelecer relações comerciais com Pyongyang, sob o regime de Kim Jong-un.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite