sicnot

Perfil

Mundo

Polícia bloqueia ruas em redor de escola judaica em Zurique

Em desenvolvimento

Foi uma manhã de caos em Zurique, na Suíça. A polícia montou uma barreira de segurança e cercou uma escola judaica por suspeitas de uma eventual ação terrorista. Mas a situação começou já a regressar à normalidade. As autoridades dizem que não há qualquer motivo para alarme.

De acordo com a força da unidade especial da polícia, segundo a Reuters, um veículo suspeito passou pela escola várias vezes durante a noite de ontem e que um homem com um comportamento também suspeito foi visto nas imediações do local.

O site 20 Minuten, o primeiro a avançar a notícia, noticiou que nas várias entradas da escola há agentes da polícia armados com metralhadoras.

Os agentes já começaram a desmobilizar entretanto. A escola situa-se no centro de Zurique, cidade que tem uma considerável comunidade judia.

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Ronaldo não está preocupado com repercussões de eventual fuga fiscal
    1:30

    Football Leaks

    Cristiano Ronaldo diz que quem não deve não teme. O avançado português não se mostra preocupado com as notícias que revelam que o jogador não terá declarado os rendimentos da publicidade ao fisco espanhol. Fontes do Ministério das Finanças do país vizinho confirmaram ao jornal El Mundo que o português está a ser investigado há ano e meio.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.