sicnot

Perfil

Mundo

Polícia bloqueia ruas em redor de escola judaica em Zurique

Em atualização

Foi uma manhã de caos em Zurique, na Suíça. A polícia montou uma barreira de segurança e cercou uma escola judaica por suspeitas de uma eventual ação terrorista. Mas a situação começou já a regressar à normalidade. As autoridades dizem que não há qualquer motivo para alarme.

De acordo com a força da unidade especial da polícia, segundo a Reuters, um veículo suspeito passou pela escola várias vezes durante a noite de ontem e que um homem com um comportamento também suspeito foi visto nas imediações do local.

O site 20 Minuten, o primeiro a avançar a notícia, noticiou que nas várias entradas da escola há agentes da polícia armados com metralhadoras.

Os agentes já começaram a desmobilizar entretanto. A escola situa-se no centro de Zurique, cidade que tem uma considerável comunidade judia.

  • Filhos do ex-embaixador do Iraque acusados um ano e meio depois,
    2:51

    País

    O Ministério Público deduziu acusação contra Haider e Ridha, os filhos do antigo embaixador iraquiano em Portugal por tentativa de homicídio. Mas há dúvidas de que o julgamento se realize, uma vez que os agressores já não estão Portugal. Tudo aconteceu em agosto de 2016 em Ponte de Sor.

  • Investigação à tragédia de Pedrógão concluída
    1:10