sicnot

Perfil

Mundo

Polícia croata engana-se e chama ministro da Economia para interrogatório

A polícia croata chamou por engano o ministro da Economia, Ivan Vrdoljak, para interrogatório, num caso de corrupção ligado do Dínamo Zagreb, tendo já pedido oficialmente desculpa ao governante.

© Antonio Bronic / Reuters

De acordo com a AFP, a polícia queria interrogar Ivica Vrdoljak, antigo futebolista do Dínamo Zagreb que atualmente atua na Polónia, no Légia de Varsóvia, mas devido a um erro na base de dados, a requisição acabou por seguir para Ivan Vrdoljak, membro do governo.

Na última quarta-feira, o atual ministro da Economia da Croácia compareceu para ser ouvido, mas os serviços policiais detetaram imediatamente o erro.

Recentemente, o presidente do Dínamo Zagreb, Zdravko Mamic, e o diretor executivo da Federação Croata de Futebol (HNS), Damir Vrbanovic, foram detidos por suspeita de desfalque, suborno e evasão fiscal.

Os portugueses Eduardo, Ivo Pinto, Paulo Machado e Gonçalo Santos atuam no campeão croata.

Lusa

  • Queda de avioneta em Espanha causa 4 mortos

    Mundo

    Uma avioneta com destino a Cascais, em que seguia uma família de quatro pessoas - dois adultos e dois menores - caiu em Sotillo de las Palomas, em Toledo, Espanha.

    Em desenvolvimento

  • Um discurso histórico com os pedidos de sempre
    2:30

    País

    Jerónimo de Sousa voltou este domingo a pedir a renegociação da dívida e a saída de Portugal do euro. Num discurso historicamente curto, apenas 15 minutos, no encerramento do Congresso do PCP, o reeleito secretário-geral comunista anunciou que o aumento dos salários e a reversão das alterações à legislação laboral são duas prioridades para os próximos tempos.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.