sicnot

Perfil

Mundo

Polícia croata engana-se e chama ministro da Economia para interrogatório

A polícia croata chamou por engano o ministro da Economia, Ivan Vrdoljak, para interrogatório, num caso de corrupção ligado do Dínamo Zagreb, tendo já pedido oficialmente desculpa ao governante.

© Antonio Bronic / Reuters

De acordo com a AFP, a polícia queria interrogar Ivica Vrdoljak, antigo futebolista do Dínamo Zagreb que atualmente atua na Polónia, no Légia de Varsóvia, mas devido a um erro na base de dados, a requisição acabou por seguir para Ivan Vrdoljak, membro do governo.

Na última quarta-feira, o atual ministro da Economia da Croácia compareceu para ser ouvido, mas os serviços policiais detetaram imediatamente o erro.

Recentemente, o presidente do Dínamo Zagreb, Zdravko Mamic, e o diretor executivo da Federação Croata de Futebol (HNS), Damir Vrbanovic, foram detidos por suspeita de desfalque, suborno e evasão fiscal.

Os portugueses Eduardo, Ivo Pinto, Paulo Machado e Gonçalo Santos atuam no campeão croata.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".