sicnot

Perfil

Mundo

Putin promete aos EUA cooperação na luta contra ao Daesh

Putin promete aos EUA cooperação na luta contra ao Daesh

A guerra na Síria e a tensão com a Turquia marcaram a conferência anual de Vladimir Putin. Mil e quatrocentos jornalistas ouviram novas e controversas declarações do Presidente russo, como acusações à Turquia de ter abatido o caça russo para agradar aos americanos ou a defesa do Nobel da Paz para Joseph Blatter..

  • Turquia "tentou lamber os americanos num certo sítio", diz Putin
    1:33

    Mundo

    Valdimir Putin diz que a Rússia apoia o projeto de resolução apresentado pelos Estados Unidos para cortar os apoios financeiros ao Daesh. Numa conferência de imprensa, esta manhã, o Presidente russo disse também que Joseph Blatter deveria ganhar o prémio Nobel da Paz e, numa linguagem pouco ortodoxa, que a Turquia só abateu o caça russo para agradar aos americanos.

  • Governo de Moscovo diz ter destruído uma das sedes do Daesh
    1:16

    Mundo

    Vladimir Putin está no Irão e garante que Teerão e Moscovo concordam que os inimigos comuns são os jihadistas do Daesh e não o presidente Bachar al-Assad. O ministério russo da Defesa divulgou as imagens e garantiu que bombardeou uma das sedes do daesh e que destruiu instalações estratégicas para o autodesignado Estado Islâmico.

  • "Sinto-me como quem leva uma sova monumental"
    0:30
  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Equipa responsável por renovação da Proteção Civil ainda não é conhecida
    2:45

    País

    A constituição da unidade de missão que deverá entrar esta segunda-feira em funções para concretizar a reforma dos sistemas de prevenção e combate a incêndios ainda não é conhecida. A equipa de trabalho anunciada por António Costa será responsável por pôr de pé o novo sistema de Proteção Civil, aprovado no Conselho de Ministros extraordinário de sábado.

  • "Quero unir o PSD depois de o clarificar"
    1:17
  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31
  • Antigos presidentes dos EUA angariam 26 milhões para vítimas dos furacões
    0:58

    Mundo

    Os cinco antigos presidentes dos Estados Unidos da América ainda vivos juntaram-se para ajudar as vítimas dos furacões. Bill Clinton e Barack Obama lembraram as vítimas dos furacões e elogiaram o espírito solidário dos norte-americanos. Os antigos presidentes norte-americanos lançaram o apelo no início do mês passado e já conseguiram angariar cerca de 26 milhões de euros.