sicnot

Perfil

Mundo

Quase 40 detidos em operação anti-máfia em Itália

A polícia italiana deteve esta quarta-feira 38 pessoas numa grande operação anti-máfia. Os grupos de Porta-nueva e Bagheria estão acusados de extorsão, tráfico de droga, posse ilegal de armas e manipulação de apostas.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Stefano Rellandini / Reuters

As autoridades italianas detiveram ainda a mulher de um dos líderes - Teresa Marino, de 38 anos e mãe de cinco filhos, geria os negócios do grupo a partir das indicações dadas pelo marido, preso desde o ano passado.

A mulher deu ainda instruções a outras mulheres detidas sobre como se comportarem em tribunal e proibiu que chorassem.

Nas buscas foram apreendidos 10 quilos de cocaína e um livro com a contabilidade organizada do grupo.

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.