sicnot

Perfil

Mundo

Avião da Air France aterra de emergência no Quénia após alerta de bomba

Avião da Air France aterra de emergência no Quénia após alerta de bomba

Um avião da Air France fez uma aterragem de emergência no Quénia devido a uma ameaça de bomba. O aparelho com 459 passageiros e 14 tripulantes que deixou a Ilha Maurícia a noite passada, rumo a Paris, foi forçado a aterrar no em Mobassa, na costa do Quénia, depois de se ter descoberto, numa casa de banho , um pacote suspeito a bordo. Um passageiro deste voo relatou minutos depois o que aconteceu a bordo deste avião da Air France.

De acordo com as autoridades, o avião aterrou sem problemas e os passageiros foram retirados. Especialistas em explosivos da Marinha e do departamento de investigações criminosas da polícia foram chamados, e levaram o dispositivo para desmontá-lo e verificar se contém explosivos.

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.