sicnot

Perfil

Mundo

Israel responde com artilharia ao ataque de rockets pelo Líbano

O exército israelita anunciou hoje que atingiu com artilharia alvos não especificados no sul do Líbano, depois de rockets do país vizinho terem atingido o norte de Israel.

Reuters

Reuters

© Omar Sanadiki / Reuters

"As forças de defesa israelitas ripostaram com tiros de artilharia (...) depois de rockets oriundos do sul do Líbano atingirem em Israel", referiu o exército num comunicado.

A agência oficial libanesa relatou os disparos, a partir de Israel, de nove obuses de artilharia, sobre o sul do Líbano.

Hoje, "dois rockets Katyusha foram disparados de uma cidade do Líbano a cinco quilómetros da fronteira com Israel", disse uma fonte libanesa à agência de notícias AFP. Já o exército israelita informou que foram três 'rockets' que atingiram o país.

O lançamento dos rockets a partir do bastião do grupo rebelde Hezbollah, do sul do Líbano, aconteceu depois da morte de Samir Kantar, um militante do grupo xiita conhecido pelo assassinato de três israelitas.

O Hezbollah disse que Kantar foi morto num ataque aéreo israelita perto da capital da Síria, Damasco, na noite de sábado.

Não houve confirmação de que Israel seja responsável pela morte de Kantar.

Os membros do Hezbollah estão a lutar ao lado das forças do Presidente sírio, Bashar al-Assad, contra insurgentes que tentam derrubá-lo há quase cinco anos.

Lusa

  • Mosquito transmissor da dengue detetado em Portugal

    País

    Uma espécie de mosquito que é transmissor do vírus da dengue foi identificado pela primeira vez em Portugal, na região Norte do país, anunciou esta quarta-feira a Direção-geral da Saúde (DGS) e o Instituto Doutor Ricardo Jorge.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.