sicnot

Perfil

Mundo

Condutora conduz contra multidão em Las Vegas, polícia afasta hipótese de terrorismo

O incidente ocorrido no domingo em Las Vegas, nos Estados Unidos, em que um carro avançou contra um grupo de peões, causando um morto, não foi um ato de terrorismo, afirmou a polícia norte-americana. O acidente causou ainda mais de 37 feridos, 6 deles com gravidade.

© David Becker / Reuters

"Isto não é um ato de terrorismo", essa hipótese "foi excluída", disse o chefe adjunto da polícia, Brett Zimmerman, aos jornalistas.

Mas a polícia "considera que poderá ter sido um ato intencional", acrescentou.

Uma mulher ao volante de uma viatura avançou contra uma multidão na 'strip' de Las Vegas, onde se encontram grandes hotéis e casinos, numa altura em que decorria a eleição da Miss Universo 2015 naquela cidade do estado norte-americano do Nevada.

A condutora foi detida e submetida a testes de álcool e drogas, segundo as autoridades.

Com Lusa

  • Colombiana foi Miss Universo por segundos

    Cultura

    A candidata das Filipinas Pia Alonzo foi distinguida numa cerimónia que ficou envolta em polémica. Por causa de um engano do apresentador do concurso, a concorrente da Colômbia, que ficou com o segundo lugar, foi coroada como vencedora.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.