sicnot

Perfil

Mundo

Condutora conduz contra multidão em Las Vegas, polícia afasta hipótese de terrorismo

O incidente ocorrido no domingo em Las Vegas, nos Estados Unidos, em que um carro avançou contra um grupo de peões, causando um morto, não foi um ato de terrorismo, afirmou a polícia norte-americana. O acidente causou ainda mais de 37 feridos, 6 deles com gravidade.

© David Becker / Reuters

"Isto não é um ato de terrorismo", essa hipótese "foi excluída", disse o chefe adjunto da polícia, Brett Zimmerman, aos jornalistas.

Mas a polícia "considera que poderá ter sido um ato intencional", acrescentou.

Uma mulher ao volante de uma viatura avançou contra uma multidão na 'strip' de Las Vegas, onde se encontram grandes hotéis e casinos, numa altura em que decorria a eleição da Miss Universo 2015 naquela cidade do estado norte-americano do Nevada.

A condutora foi detida e submetida a testes de álcool e drogas, segundo as autoridades.

Com Lusa

  • Colombiana foi Miss Universo por segundos

    Cultura

    A candidata das Filipinas Pia Alonzo foi distinguida numa cerimónia que ficou envolta em polémica. Por causa de um engano do apresentador do concurso, a concorrente da Colômbia, que ficou com o segundo lugar, foi coroada como vencedora.

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Donald Trump em Israel
    2:14
  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.