sicnot

Perfil

Mundo

Condutora conduz contra multidão em Las Vegas, polícia afasta hipótese de terrorismo

O incidente ocorrido no domingo em Las Vegas, nos Estados Unidos, em que um carro avançou contra um grupo de peões, causando um morto, não foi um ato de terrorismo, afirmou a polícia norte-americana. O acidente causou ainda mais de 37 feridos, 6 deles com gravidade.

© David Becker / Reuters

"Isto não é um ato de terrorismo", essa hipótese "foi excluída", disse o chefe adjunto da polícia, Brett Zimmerman, aos jornalistas.

Mas a polícia "considera que poderá ter sido um ato intencional", acrescentou.

Uma mulher ao volante de uma viatura avançou contra uma multidão na 'strip' de Las Vegas, onde se encontram grandes hotéis e casinos, numa altura em que decorria a eleição da Miss Universo 2015 naquela cidade do estado norte-americano do Nevada.

A condutora foi detida e submetida a testes de álcool e drogas, segundo as autoridades.

Com Lusa

  • Colombiana foi Miss Universo por segundos

    Cultura

    A candidata das Filipinas Pia Alonzo foi distinguida numa cerimónia que ficou envolta em polémica. Por causa de um engano do apresentador do concurso, a concorrente da Colômbia, que ficou com o segundo lugar, foi coroada como vencedora.

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.