sicnot

Perfil

Mundo

Danos na caixa negra do avião russo abatido impedem leitura dos registos de voo

Danos na caixa negra do avião russo abatido impedem leitura dos registos de voo

Os danos na caixa negra do avião russo abatido pela Turquia estão a impedir a leitura dos registos de voo. Os peritos russos que investigam o incidente revelaram hoje que 13 dos 16 microchips da caixa negra estão destruídos e os restantes três danificados. A 24 de novembro, a Turquia abateu um bombardeiro russo na fronteira com a Síria. Ancara diz que apesar dos avisos, o avião violou o espaço aéreo turco acusação que Moscovo nega. O caso fez azedar as relações diplomáticas entre os dois países. A leitura da caixa negra do bombardeiro pode clarificar a situação, mas o processo deverá ser demorado. A força áerea russa diz que vai ter de pedir ajuda a instituições científicas para conseguir decifrar os módulos de memória da caixa negra.

  • Alunos trocam aulas pelas ruas contra armas nos EUA
    2:43

    Mundo

    Milhares de estudantes norte-americanos abandonaram as salas de aula para protestar nas ruas contra a lei sobre porte de arma. Em Nova Iorque, em Washington e em muitas outras cidades, os estudantes mobilizaram-se por uma mudança na legislação.

  • Rainha Isabel II faz hoje 92 anos
    2:36

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra assinala hoje o seu 92º aniversário com um concerto em Londres que terá a presença de várias estrelas da música como Sting, Tom Jones, Craig Davis e Kylie Minogue que vão atuar no Royal Albert Hall.