sicnot

Perfil

Mundo

Danos na caixa negra do avião russo abatido impedem leitura dos registos de voo

Danos na caixa negra do avião russo abatido impedem leitura dos registos de voo

Os danos na caixa negra do avião russo abatido pela Turquia estão a impedir a leitura dos registos de voo. Os peritos russos que investigam o incidente revelaram hoje que 13 dos 16 microchips da caixa negra estão destruídos e os restantes três danificados. A 24 de novembro, a Turquia abateu um bombardeiro russo na fronteira com a Síria. Ancara diz que apesar dos avisos, o avião violou o espaço aéreo turco acusação que Moscovo nega. O caso fez azedar as relações diplomáticas entre os dois países. A leitura da caixa negra do bombardeiro pode clarificar a situação, mas o processo deverá ser demorado. A força áerea russa diz que vai ter de pedir ajuda a instituições científicas para conseguir decifrar os módulos de memória da caixa negra.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.