sicnot

Perfil

Mundo

Danos na caixa negra do avião russo abatido impedem leitura dos registos de voo

Danos na caixa negra do avião russo abatido impedem leitura dos registos de voo

Os danos na caixa negra do avião russo abatido pela Turquia estão a impedir a leitura dos registos de voo. Os peritos russos que investigam o incidente revelaram hoje que 13 dos 16 microchips da caixa negra estão destruídos e os restantes três danificados. A 24 de novembro, a Turquia abateu um bombardeiro russo na fronteira com a Síria. Ancara diz que apesar dos avisos, o avião violou o espaço aéreo turco acusação que Moscovo nega. O caso fez azedar as relações diplomáticas entre os dois países. A leitura da caixa negra do bombardeiro pode clarificar a situação, mas o processo deverá ser demorado. A força áerea russa diz que vai ter de pedir ajuda a instituições científicas para conseguir decifrar os módulos de memória da caixa negra.

  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Primeiro-ministro entrega veículos elétricos à Administração Pública
    1:46

    País

    O primeiro-ministro entregou esta terça-feira os primeiros 55 carros elétricos, de um total de 170, que vão ficar ao serviço de vários organismos da Administração Pública. António Costa e quatro ministros saíram da cerimónia, no Terminal de Cruzeiros em Lisboa, já ao volante das novas viaturas.

  • Quem é Elon Musk?
    9:42