sicnot

Perfil

Mundo

Encontrados três mortos e 39 sobreviventes em naufrágio de sábado na Indonésia

As equipas de resgate na Indonésia encontraram hoje três cadáveres e 39 sobreviventes do naufrágio, ocorrido no sábado, de um 'ferry' com 122 pessoas a bordo, incluindo 14 menores, informaram fontes oficiais.

© Antara Photo Agency / Reuters

Os primeiros resgatados com vida, na manhã de domingo, foram uma menino e uma mulher que tinham coletes salva-vidas, e um homem, os quais contaram como ondas fortes afundaram o barco, segundo o diário The Jakarta Post.

O 'ferry' navegava na costa de Sulawesi, na Indonésia, quando naufragou durante a noite de sábado, a cerca de 21 quilómetros a sudeste da cidade portuária de Siwa, depois de ter enviado pedidos de socorro.

Desde então, as operações de socorro resgatara, 39 pessoas com vida.

O arquipélago indonésio tem mais de 17 mil ilhas, que dependem dos serviços de 'ferry', setor que tem baixo nível de segurança, sendo comuns os acidentes fatais.

Lusa

  • Samaris suspenso por três jogos

    Desporto

    O internacional grego do Benfica Samaris foi castigado com três jogos de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, após ter sido instaurado um auto de flagrante delito por parte da Comissão de Instrutores.

    Em atualização

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.