sicnot

Perfil

Mundo

Encontrados três mortos e 39 sobreviventes em naufrágio de sábado na Indonésia

As equipas de resgate na Indonésia encontraram hoje três cadáveres e 39 sobreviventes do naufrágio, ocorrido no sábado, de um 'ferry' com 122 pessoas a bordo, incluindo 14 menores, informaram fontes oficiais.

© Antara Photo Agency / Reuters

Os primeiros resgatados com vida, na manhã de domingo, foram uma menino e uma mulher que tinham coletes salva-vidas, e um homem, os quais contaram como ondas fortes afundaram o barco, segundo o diário The Jakarta Post.

O 'ferry' navegava na costa de Sulawesi, na Indonésia, quando naufragou durante a noite de sábado, a cerca de 21 quilómetros a sudeste da cidade portuária de Siwa, depois de ter enviado pedidos de socorro.

Desde então, as operações de socorro resgatara, 39 pessoas com vida.

O arquipélago indonésio tem mais de 17 mil ilhas, que dependem dos serviços de 'ferry', setor que tem baixo nível de segurança, sendo comuns os acidentes fatais.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15