sicnot

Perfil

Mundo

Papa garante que reforma da Cúria "vai avançar com determinação"

O Papa Francisco garantiu hoje que a reforma da Cúria "vai avançar com determinação, lucidez e resolução", durante a cerimónia de transmissão dos votos anuais aos cardeais e bispos que trabalham no Vaticano.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Tony Gentile / Reuters

Estes votos surgem um ano depois de um discurso muito severo, proferido em dezembro do ano passado, no qual o papa denunciou as 15 "doenças" da Cúria, entre as quais o "Alzheimer espiritual, a mundanidade e a corrupção".

No discurso de hoje, o papa propôs "antibióticos" para estas doenças.

Lusa

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".