sicnot

Perfil

Mundo

Papa garante que reforma da Cúria "vai avançar com determinação"

O Papa Francisco garantiu hoje que a reforma da Cúria "vai avançar com determinação, lucidez e resolução", durante a cerimónia de transmissão dos votos anuais aos cardeais e bispos que trabalham no Vaticano.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Tony Gentile / Reuters

Estes votos surgem um ano depois de um discurso muito severo, proferido em dezembro do ano passado, no qual o papa denunciou as 15 "doenças" da Cúria, entre as quais o "Alzheimer espiritual, a mundanidade e a corrupção".

No discurso de hoje, o papa propôs "antibióticos" para estas doenças.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.