sicnot

Perfil

Mundo

Papa garante que reforma da Cúria "vai avançar com determinação"

O Papa Francisco garantiu hoje que a reforma da Cúria "vai avançar com determinação, lucidez e resolução", durante a cerimónia de transmissão dos votos anuais aos cardeais e bispos que trabalham no Vaticano.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Tony Gentile / Reuters

Estes votos surgem um ano depois de um discurso muito severo, proferido em dezembro do ano passado, no qual o papa denunciou as 15 "doenças" da Cúria, entre as quais o "Alzheimer espiritual, a mundanidade e a corrupção".

No discurso de hoje, o papa propôs "antibióticos" para estas doenças.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.