sicnot

Perfil

Mundo

Sete condenados à morte por violação e homicídio de jovem deficiente na Índia

Um tribunal especial da Índia condenou sete pessoas à morte pela violação em grupo e homicídio em fevereiro passado de uma jovem nepalesa deficiente no norte do país, informou hoje a imprensa local.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Darren Ornitz / Reuters

A juíza Seema Singhal proferiu na segunda-feira, no estado de Haryana, a sentença dos sete acusados no caso, pelo qual outro indivíduo, menor de idade, está a ser julgado num tribunal juvenil, segundo o jornal Hindustan Times.

"As mulheres ainda sofrem crimes e discriminação por parte dos homens na nossa sociedade e ainda temos preconceitos do género no nosso sistema, mas a sentença deve enviar uma mensagem forte às pessoas", disse a magistrada.

O cadáver da vítima, que sofria de problemas mentais e tinha-se mudado para a Índia com a irmã para receber tratamento, foi encontrado num descampado no início de fevereiro, sem braços e com paus e pedras no interior da vagina.

A sentença no caso da jovem nepalesa surge depois de no domingo ter sido colocado em liberdade um dos indivíduos - à data menor de idade - que violaram uma jovem indiana num autocarro em movimento, em Nova Deli, em Dezembro de 2012.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.