sicnot

Perfil

Mundo

Donald Trump consegue boa vantagem para as primárias presidenciais nos EUA

A 39 dias das primárias do Partido Republicano para as eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos, o bilionário Donald Trump mantém vantagem nas sondagens, apesar das várias polémicas a que tem dado origem.

© Rebecca Cook / Reuters

Há um mês, Donald Trump tinha, em média, 27,5% das intenções de voto dos eleitores republicanos. Hoje teria 35,1% dos votos, de acordo com o site 'RealClearPolitics'.

Num outro estudo divulgado hoje, pelo canal televisivo CNN, Donald Trump teria 39% dos votos.

O segundo candidato republicano com mais intenções de voto, Ted Cruz, está a 18 pontos atrás de Trump (21%).

Ted Cruz surge à frente do senador Marco Rubio (10%), da Florida, e de Ben Carson (10%), que estão em queda livre.

A candidatura de Donald Trump tem estado quase permanentemente envolta em controvérsia devido às posições do candidato contra os imigrantes e os muçulmanos, além dos comentários misóginos sobre as mulheres.

Lusa

  • Faltam 71 obstetras no SNS e as férias vão agravar a situação
    2:32

    País

    Faltam 71 obstetras no Serviço Nacional de Saúde pelas contas da Ordem dos Médicos. Com o verão e as férias à porta, a Ordem alerta para a eventualidade de, nalgumas regiões, ser preciso transferir os partos mais complicados para unidades onde houver especialistas.

  • Combate ao terrorismo e corrupção são prioridades do novo diretor da PJ
    2:42

    País

    O novo diretor da Polícia Judiciária diz que o combate ao terrorismo e à corrupção estão entre as maiores prioridades para a PJ. Mas alerta que são precisos meios para cumprir essa missão. Luís Neves tomou posse esta manhã, depois de 20 anos ligados à investigação do crime mais violento.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.