sicnot

Perfil

Mundo

Resgatado um sobrevivente 70 horas após deslizamento de terras na China

Foi resgatado um homem e encontrado o corpo de outro no parque industrial no sul do China atingido por um deslizamento de terras no passado domingo. Continuam desaparecidas 76 pessoas. As operações de busca prosseguem três dias depois do incidente.

© Kim Kyung Hoon / Reuters

Os trabalhadores recorrem agora a escavadoras para tentar alcançar possíveis sobreviventes presos sob lama e escombros até 10 metros de profundidade.

A polícia está a investigar as causas do acidente. Um dos vice-presidentes da empresa responsável pelas construções que decorriam no local à altura do deslizamento de terras foi entretanto detido.

Trata-se do segundo grande acidente industrial na China no espaço de quatro meses, e terá sido causado pela excessiva acumulação ilegal de resíduos de construção e terra.

Com Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.