sicnot

Perfil

Mundo

Resgatado um sobrevivente 70 horas após deslizamento de terras na China

Foi resgatado um homem e encontrado o corpo de outro no parque industrial no sul do China atingido por um deslizamento de terras no passado domingo. Continuam desaparecidas 76 pessoas. As operações de busca prosseguem três dias depois do incidente.

© Kim Kyung Hoon / Reuters

Os trabalhadores recorrem agora a escavadoras para tentar alcançar possíveis sobreviventes presos sob lama e escombros até 10 metros de profundidade.

A polícia está a investigar as causas do acidente. Um dos vice-presidentes da empresa responsável pelas construções que decorriam no local à altura do deslizamento de terras foi entretanto detido.

Trata-se do segundo grande acidente industrial na China no espaço de quatro meses, e terá sido causado pela excessiva acumulação ilegal de resíduos de construção e terra.

Com Lusa

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.