sicnot

Perfil

Mundo

Resgatado um sobrevivente 70 horas após deslizamento de terras na China

Foi resgatado um homem e encontrado o corpo de outro no parque industrial no sul do China atingido por um deslizamento de terras no passado domingo. Continuam desaparecidas 76 pessoas. As operações de busca prosseguem três dias depois do incidente.

© Kim Kyung Hoon / Reuters

Os trabalhadores recorrem agora a escavadoras para tentar alcançar possíveis sobreviventes presos sob lama e escombros até 10 metros de profundidade.

A polícia está a investigar as causas do acidente. Um dos vice-presidentes da empresa responsável pelas construções que decorriam no local à altura do deslizamento de terras foi entretanto detido.

Trata-se do segundo grande acidente industrial na China no espaço de quatro meses, e terá sido causado pela excessiva acumulação ilegal de resíduos de construção e terra.

Com Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.