sicnot

Perfil

Mundo

Resgatado um sobrevivente 70 horas após deslizamento de terras na China

Foi resgatado um homem e encontrado o corpo de outro no parque industrial no sul do China atingido por um deslizamento de terras no passado domingo. Continuam desaparecidas 76 pessoas. As operações de busca prosseguem três dias depois do incidente.

© Kim Kyung Hoon / Reuters

Os trabalhadores recorrem agora a escavadoras para tentar alcançar possíveis sobreviventes presos sob lama e escombros até 10 metros de profundidade.

A polícia está a investigar as causas do acidente. Um dos vice-presidentes da empresa responsável pelas construções que decorriam no local à altura do deslizamento de terras foi entretanto detido.

Trata-se do segundo grande acidente industrial na China no espaço de quatro meses, e terá sido causado pela excessiva acumulação ilegal de resíduos de construção e terra.

Com Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.