sicnot

Perfil

Mundo

Resgatado um sobrevivente 70 horas após deslizamento de terras na China

Foi resgatado um homem e encontrado o corpo de outro no parque industrial no sul do China atingido por um deslizamento de terras no passado domingo. Continuam desaparecidas 76 pessoas. As operações de busca prosseguem três dias depois do incidente.

© Kim Kyung Hoon / Reuters

Os trabalhadores recorrem agora a escavadoras para tentar alcançar possíveis sobreviventes presos sob lama e escombros até 10 metros de profundidade.

A polícia está a investigar as causas do acidente. Um dos vice-presidentes da empresa responsável pelas construções que decorriam no local à altura do deslizamento de terras foi entretanto detido.

Trata-se do segundo grande acidente industrial na China no espaço de quatro meses, e terá sido causado pela excessiva acumulação ilegal de resíduos de construção e terra.

Com Lusa

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.