sicnot

Perfil

Mundo

Imigrante vencedor do El Gordo diz que "é preciso manter os pés na terra"

Imigrante vencedor do El Gordo diz que "é preciso manter os pés na terra"

O vencedor do prémio da lotaria espanhola celebrou em casa de um tio onde vive em Roquetas de Mar, no sul de Espanha. A uma televisão espanhola, o jovem senegalês Ngame contou a sua história de vida clandestina, a trabalhar em estufas e a vender na praia. Agora diz que o mais importante é manter os pés na terra e ter boa educação. O tio confessou que, no dia em que o jovem ganhou 400 mil euros, nem sequer tinha tomado o pequeno almoço por falta de dinheiro.

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • Rui Rio alerta que violações do segredo de justiça ameaçam democracia
    2:16

    País

    Rui Rio diz que não pede demissões "a cada esquina" e prefere aguardar pelas respostas do ministro Adjunto Siza Vieira, sobre o alegado conflito de interesses com os acionistas chineses da EDP. O líder do PSD esteve esta terça-feira reunido com a direção nacional da Polícia Judiciária, onde defendeu que a violação do segredo de justiça é insustentável e ameaça o regime democrático.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47