sicnot

Perfil

Mundo

Resgate de pessoas prossegue no local da derrocada de 30 edifícios na China

Cinco dias depois da gigantesca derrocada na China que engoliu mais de 30 edifícios, as operações de resgate continuam dia e noite.

© China Stringer Network / Reuters

Mais de 5 mil socorristas estão no local para tentar encontrar vida debaixo de toneladas de escombros do que sobrou do complexo industrial de Shenzhen.

Mais de 70 pessoas continuam desaparecidas no complexo, perto da cidade de Hong Kong, onde trabalhavam milhares de operários de toda a China.

O governo chinês veio dizer que esta montanha de entulho ilegal tinha sido mandada encerrar, depois de dois anos a acumular restos da construção contra uma colina de 100 metros de altura que, na manhã do passado domingo acabou por desabar sobre parte da cidade industrial. Mais de 30 edifícios foram soterrados entre fábricas, escritórios e dormitórios dos trabalhadores.
.

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42