sicnot

Perfil

Mundo

Resgate de pessoas prossegue no local da derrocada de 30 edifícios na China

Cinco dias depois da gigantesca derrocada na China que engoliu mais de 30 edifícios, as operações de resgate continuam dia e noite.

© China Stringer Network / Reuters

Mais de 5 mil socorristas estão no local para tentar encontrar vida debaixo de toneladas de escombros do que sobrou do complexo industrial de Shenzhen.

Mais de 70 pessoas continuam desaparecidas no complexo, perto da cidade de Hong Kong, onde trabalhavam milhares de operários de toda a China.

O governo chinês veio dizer que esta montanha de entulho ilegal tinha sido mandada encerrar, depois de dois anos a acumular restos da construção contra uma colina de 100 metros de altura que, na manhã do passado domingo acabou por desabar sobre parte da cidade industrial. Mais de 30 edifícios foram soterrados entre fábricas, escritórios e dormitórios dos trabalhadores.
.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • "Temos de melhorar o sistema de prevenção e combate dos incêndios"
    18:07

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias, desta quinta-feira. Em análise esteve o chumbo do PCP na criação de um banco nacional de terras, a reforma da floresta em Portugal, as falhas no sistema de comunicação do SIRESP, a lei da rolha nos bombeiros, a seca no país e ainda a pesca da sardinha, que poderá vir a ser proibida durante 15 anos. 

    Entrevista SIC Notícias

  • CGTP acusa PT de ilegalidades no dia da greve
    0:46

    Economia

    A CGTP pede a intervenção do Governo na PT. Esta quinta-feira, na SIC Notícias, Arménio Carlos acusou a empresa de estar a cometer mais uma ilegalidade, ao ter requisitado trabalhadores para cumprir serviços mínimos uma semana antes do permitido por lei.

  • Altice responde a António Costa
    1:33

    Economia

    A Altice respondeu ao Governo, na sequência das críticas de António Costa, lamentando que Portugal não reconheça a importância dos investimentos que o grupo faz no país. A dona da PT inaugurou esta quinta-feira um novo call center em Vieira do Minho e, na sexta-feira, está marcada uma greve geral dos trabalhadores da PT.

  • Protesto dos enfermeiros é "ilegal"
    2:37
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26

    Aqui há História

    Os baixios da barra do Tejo já foram cemitério de centenas de embarcações. Uma delas foi o Patrão Lopes, o navio de salvamento que saía para o mar quando todos fugiam das tempestades. Foram cinco dias em agonia até naufragar no Bugio, num caso que acabou na barra do tribunal. 80 anos depois, a SIC mergulhou no Patrão Lopes porque "Aqui Há História".

  • Sismo de magnitude 6.9 na Turquia

    Mundo

    Um forte sismo com magnitude 6.9 na escala de Richter fez-se sentir esta quinta-feira a sul da cidade turca de Bodrum. A informação foi avançada pela agência norte-americana de Geologia.