sicnot

Perfil

Mundo

Resgate de pessoas prossegue no local da derrocada de 30 edifícios na China

Cinco dias depois da gigantesca derrocada na China que engoliu mais de 30 edifícios, as operações de resgate continuam dia e noite.

© China Stringer Network / Reuters

Mais de 5 mil socorristas estão no local para tentar encontrar vida debaixo de toneladas de escombros do que sobrou do complexo industrial de Shenzhen.

Mais de 70 pessoas continuam desaparecidas no complexo, perto da cidade de Hong Kong, onde trabalhavam milhares de operários de toda a China.

O governo chinês veio dizer que esta montanha de entulho ilegal tinha sido mandada encerrar, depois de dois anos a acumular restos da construção contra uma colina de 100 metros de altura que, na manhã do passado domingo acabou por desabar sobre parte da cidade industrial. Mais de 30 edifícios foram soterrados entre fábricas, escritórios e dormitórios dos trabalhadores.
.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30