sicnot

Perfil

Mundo

Resgate de pessoas prossegue no local da derrocada de 30 edifícios na China

Cinco dias depois da gigantesca derrocada na China que engoliu mais de 30 edifícios, as operações de resgate continuam dia e noite.

© China Stringer Network / Reuters

Mais de 5 mil socorristas estão no local para tentar encontrar vida debaixo de toneladas de escombros do que sobrou do complexo industrial de Shenzhen.

Mais de 70 pessoas continuam desaparecidas no complexo, perto da cidade de Hong Kong, onde trabalhavam milhares de operários de toda a China.

O governo chinês veio dizer que esta montanha de entulho ilegal tinha sido mandada encerrar, depois de dois anos a acumular restos da construção contra uma colina de 100 metros de altura que, na manhã do passado domingo acabou por desabar sobre parte da cidade industrial. Mais de 30 edifícios foram soterrados entre fábricas, escritórios e dormitórios dos trabalhadores.
.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.