sicnot

Perfil

Mundo

Resgate de pessoas prossegue no local da derrocada de 30 edifícios na China

Cinco dias depois da gigantesca derrocada na China que engoliu mais de 30 edifícios, as operações de resgate continuam dia e noite.

© China Stringer Network / Reuters

Mais de 5 mil socorristas estão no local para tentar encontrar vida debaixo de toneladas de escombros do que sobrou do complexo industrial de Shenzhen.

Mais de 70 pessoas continuam desaparecidas no complexo, perto da cidade de Hong Kong, onde trabalhavam milhares de operários de toda a China.

O governo chinês veio dizer que esta montanha de entulho ilegal tinha sido mandada encerrar, depois de dois anos a acumular restos da construção contra uma colina de 100 metros de altura que, na manhã do passado domingo acabou por desabar sobre parte da cidade industrial. Mais de 30 edifícios foram soterrados entre fábricas, escritórios e dormitórios dos trabalhadores.
.

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.