sicnot

Perfil

Mundo

Tempestades causam seis mortos no sul dos EUA no início da época natalícia

Tempestades que atingiram na quarta-feira o sudeste dos Estados Unidos causaram pelo menos seis mortos, informaram hoje as autoridades.

O temporal causou tornados e chuvas intensas nos estados do Mississípi, Tennessee e Arkansas, onde morreram seis pessoas e dezenas ficaram feridas, segundo a agência Efe.

O incidente mais grave ocorreu na noite de quarta-feira, quando um tornado que tocou terra em Clarksdale (Mississípi) causou a morte de três pessoas, incluindo um menino de sete anos.

As outras duas vítimas no estado do Mississípi foram uma mulher e um homem, ambos de 60 anos, que morreram no interior das respetivas casas, atingidas pelo tornado.

Outras duas vítimas (um homem e uma mulher) morreram por causa do temporal no condado de Perry, a sudoeste de Nashville (Tennessee), onde outras duas pessoas continuavam hoje desaparecidas, e três casas foram destruídas.

A sexta vítima foi registada no Arkansas. Trata-se de um jovem de 18 anos que morreu na sequência da queda de uma árvore, arrancada por ventos fortes, sobre o telhado da sua casa.

O perigo de tornados, devido aos ventos fortes e chuva, estende-se desde o Luisiana (sul) até Ilinóis (centro).

As tempestades afetam os Estados Unidos num dos períodos de maior mobilidade de todo o ano, no início da época natalícia, período em que está previsto que 100 milhões de norte-americanos se desloquem, a maioria (91 milhões) por estrada.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.