sicnot

Perfil

Mundo

Um dos vencedores do El Gordo é imigrante salvo pela Guarda Costeira

Um vencedor da lotaria de Natal em Espanha foi um senegalês desempregado, salvo há oito anos pela Guarda Costeira espanhola, depois de uma arriscada viagem de Marrocos num barco de madeira sobrelotado, informou hoje a imprensa local. Ganhou 400 mil euros.

Um dos vencedores do El Gordo é imigrante salvo pela Guarda Costeira

Um dos vencedores do El Gordo é imigrante salvo pela Guarda Costeira

CARLOS BARBA

Identificado apenas pelo seu primeiro nome, Ngame, o homem é um dos possuidores das 1.600 frações do bilhetes com o número vencedor, adiantou o diário regional La Voz de Almeria.

Os bilhetes foram vendidos na cidade de praia Roquetas de Mar, na província sulista de Almeria, onde o homem de 35 anos vive com a esposa, que o acompanhou na travessia para Espanha.

"Ainda não acredito nisto. Posso dizer-vos que em alguns dias nós não tínhamos cinco euros entre os dois", afirmou Ngame ao jornal, que publicou a sua fotografia a segurar a fração do bilhete premiado.

Ngame e a esposa chegaram há oito anos à ilha de Tenerife, que pertence ao arquipélago das Canárias, no Oceano Atlântico, frente às costas marroquinas.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Donald Trump culpa imigrantes por ataque que nunca existiu
    1:01
  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.