sicnot

Perfil

Mundo

Um dos vencedores do El Gordo é imigrante salvo pela Guarda Costeira

Um vencedor da lotaria de Natal em Espanha foi um senegalês desempregado, salvo há oito anos pela Guarda Costeira espanhola, depois de uma arriscada viagem de Marrocos num barco de madeira sobrelotado, informou hoje a imprensa local. Ganhou 400 mil euros.

Um dos vencedores do El Gordo é imigrante salvo pela Guarda Costeira

Um dos vencedores do El Gordo é imigrante salvo pela Guarda Costeira

CARLOS BARBA

Identificado apenas pelo seu primeiro nome, Ngame, o homem é um dos possuidores das 1.600 frações do bilhetes com o número vencedor, adiantou o diário regional La Voz de Almeria.

Os bilhetes foram vendidos na cidade de praia Roquetas de Mar, na província sulista de Almeria, onde o homem de 35 anos vive com a esposa, que o acompanhou na travessia para Espanha.

"Ainda não acredito nisto. Posso dizer-vos que em alguns dias nós não tínhamos cinco euros entre os dois", afirmou Ngame ao jornal, que publicou a sua fotografia a segurar a fração do bilhete premiado.

Ngame e a esposa chegaram há oito anos à ilha de Tenerife, que pertence ao arquipélago das Canárias, no Oceano Atlântico, frente às costas marroquinas.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.