sicnot

Perfil

Mundo

Vinte e cinco mortos e 107 feridos em incêndio em hospital saudita

A Proteção Civil saudita reduziu para 25 o número de vítimas mortais e elevou a 107 os feridos causados por um incêndio no Hospital Geral de Jizan, no sudoeste da Arábia Saudita, na madrugada de hoje.

Inicialmente, o diário local Okaz tinha reportado a morte de pelo menos 31 pessoas e que outras 25 tinham ficado feridas.

As equipas de resgate e salvamento retiraram os doentes do hospital sinistrado para outros centros nas imediações.

A Proteção Civil informou ainda na rede social Twitter que o incêndio tinha sido controlado e que estavam a investigar as respetivas causas, refere a agência Efe.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.