sicnot

Perfil

Mundo

Dois palestinianos mortos na Faixa de Gaza e em Ramallah e confrontos em Belém, na Cisjordânia

Dois palestinianos foram hoje mortos a tiro pelas forças israelitas. Um em Ramallah, na fronteira da Cisjordânia com Jerusalém e outro, na Faixa de Gaza, na sequência de confrontos com o Exército israelita. A região continua a ser palco de confrontos nas ruas. Dezenas de jovens palestinianos atiram pedras e cocktails molotov contra o Exército israelita, que responde com gás lacrimogéneo. Em menos de três meses já morreram 20 israelitas e pelo menos 125 palestinianos em vários ataques dos dois lados do conflito israelo-árabe.

SIC

SIC

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.