sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 180 imigrantes aproveitam noite de Natal para darem o "salto" para Ceuta

Mais de 180 imigrantes conseguiram hoje de madrugada entrar em Ceuta ao passarem as barreiras fronteiriças, mas vários deles ficaram feridos, informou a agência espanhola EFE citando fontes da Cruz Vermelha.

© Juan Medina / Reuters

O caso ocorreu cerca das 4.00 no posto fronteiriço de Benzú, depois de dezenas de imigramtes se terem aventurado a transpor as barreiras fronteiriças para entrar em Ceuta.

Os imigrantes aproveitaram a celebração da noite de Natal para escaparem à vigilância na fronteira.

Os primeiros relatos indicam que mais de 180 pessoas da África subsariana conseguiram chegar a Ceuta, tendo recebido assistência junto à praia da cidade.

Esta foi uma das vagas mais numerosas registadas no local nos últimos meses.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.