sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 180 imigrantes aproveitam noite de Natal para darem o "salto" para Ceuta

Mais de 180 imigrantes conseguiram hoje de madrugada entrar em Ceuta ao passarem as barreiras fronteiriças, mas vários deles ficaram feridos, informou a agência espanhola EFE citando fontes da Cruz Vermelha.

© Juan Medina / Reuters

O caso ocorreu cerca das 4.00 no posto fronteiriço de Benzú, depois de dezenas de imigramtes se terem aventurado a transpor as barreiras fronteiriças para entrar em Ceuta.

Os imigrantes aproveitaram a celebração da noite de Natal para escaparem à vigilância na fronteira.

Os primeiros relatos indicam que mais de 180 pessoas da África subsariana conseguiram chegar a Ceuta, tendo recebido assistência junto à praia da cidade.

Esta foi uma das vagas mais numerosas registadas no local nos últimos meses.

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.