sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades chinesas suspendem buscas pelos 75 desaparecidos para homenagearem as vítimas

As autoridades chinesas suspenderam as buscas pelas dezenas de pessoas desaparecidas no deslizamento de terras no sul do país para poderem homenagear as vítimas.

HOW HWEE YOUNG

De acordo com a tradição chinesa, as vítimas são homenageadas ao sétimo dia do desaparecimento, pelo que as equipas que limpam a zona e tentam localizar os desaparecidos interromperam a atividade para as recordar.

Foram cumpridos três minutos de silêncio e depositadas flores no local do incidente. O deslizamento de terras aconteceu no passado domingo dia 20 e destruiu uma superfície de cerca de 380 mil metros quadrados, incluindo mais de 30 edifícios.

Por enquanto há cinco mortes confirmadas, 15 pessoas hospitalizadas e 75 que continuam desaparecidas.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.