sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades chinesas suspendem buscas pelos 75 desaparecidos para homenagearem as vítimas

As autoridades chinesas suspenderam as buscas pelas dezenas de pessoas desaparecidas no deslizamento de terras no sul do país para poderem homenagear as vítimas.

HOW HWEE YOUNG

De acordo com a tradição chinesa, as vítimas são homenageadas ao sétimo dia do desaparecimento, pelo que as equipas que limpam a zona e tentam localizar os desaparecidos interromperam a atividade para as recordar.

Foram cumpridos três minutos de silêncio e depositadas flores no local do incidente. O deslizamento de terras aconteceu no passado domingo dia 20 e destruiu uma superfície de cerca de 380 mil metros quadrados, incluindo mais de 30 edifícios.

Por enquanto há cinco mortes confirmadas, 15 pessoas hospitalizadas e 75 que continuam desaparecidas.

  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.