sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades chinesas suspendem buscas pelos 75 desaparecidos para homenagearem as vítimas

As autoridades chinesas suspenderam as buscas pelas dezenas de pessoas desaparecidas no deslizamento de terras no sul do país para poderem homenagear as vítimas.

HOW HWEE YOUNG

De acordo com a tradição chinesa, as vítimas são homenageadas ao sétimo dia do desaparecimento, pelo que as equipas que limpam a zona e tentam localizar os desaparecidos interromperam a atividade para as recordar.

Foram cumpridos três minutos de silêncio e depositadas flores no local do incidente. O deslizamento de terras aconteceu no passado domingo dia 20 e destruiu uma superfície de cerca de 380 mil metros quadrados, incluindo mais de 30 edifícios.

Por enquanto há cinco mortes confirmadas, 15 pessoas hospitalizadas e 75 que continuam desaparecidas.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

    Em desenvolvimento

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.