sicnot

Perfil

Mundo

Avó da Praça de Maio afinal não encontrou a neta

Afinal os testes de ADN revelaram que não há qualquer relação entre a mulher que alegava ser a neta desaparecida, há 39 anos, de uma das avós da Praça de Maio, na Argentina.

Os testes provaram que a mulher não era a verdadeira Clara Mariani, desaparecida durante a ditadura militar.

A mulher tinha-se apresentado, na noite de Natal, como sendo a neta de uma das mais conhecidas ativistas que desde o fim do regime luta pelo reencontro de crianças que na altura foram raptadas às famílias.

Calcula-se que durante a ditadura, mais de 500 menores tenham sido levados e entregues a outras pessoas.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.