sicnot

Perfil

Mundo

Polícia israelita matou palestiniano que tentou matar oficial no centro de Jerusalém

A polícia israelita matou a tiro um palestiniano que tentou esfaquear esta manhã um oficial no centro histórico de Jerusalém.

© Ammar Awad / Reuters

Nos últimos três meses, as forças de segurança israelitas mataram 137 palestinianos, mais de sete dezenas, segundo as autoridades, são descritos como assaltantes. Durante o mesmo período, os palestinianos mataram 21 pessoas, entre israelistas e cidadãos estrangeiros.

Esta onda de violência começou em outubro passado. Os palestinianos dizem que a geração mais nova não quer viver sob as restrições militares de Israel e numa economia estrangulada, e que isso explica, em parte, os sucessivos ataques.

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.