sicnot

Perfil

Mundo

Polícia israelita matou palestiniano que tentou matar oficial no centro de Jerusalém

A polícia israelita matou a tiro um palestiniano que tentou esfaquear esta manhã um oficial no centro histórico de Jerusalém.

© Ammar Awad / Reuters

Nos últimos três meses, as forças de segurança israelitas mataram 137 palestinianos, mais de sete dezenas, segundo as autoridades, são descritos como assaltantes. Durante o mesmo período, os palestinianos mataram 21 pessoas, entre israelistas e cidadãos estrangeiros.

Esta onda de violência começou em outubro passado. Os palestinianos dizem que a geração mais nova não quer viver sob as restrições militares de Israel e numa economia estrangulada, e que isso explica, em parte, os sucessivos ataques.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.