sicnot

Perfil

Mundo

Tornado no sul dos EUA causa pelo menos 4 mortos

Quatro pessoas morreram na sequência de um tornado que atingiu no sábado a cidade de Garland, perto de Dallas, no estado do Texas, informou a imprensa norte-americana.

© Marvin Gentry / Reuters

O tornado destruiu vários edifícios da pequena cidade localizada a cerca de 20 quilómetros a nordeste de Dallas, segundo as estações de televisão norte-americanas ABC e CNN.

Milhões de habitantes no sul dos Estados Unidos tentavam no sábado voltar às suas vidas normais após uma série de tornados, que causou pelo menos 17 mortos nos estados do Mississípi, Tennessee e Arkansas, segundo o mais recente balanço das autoridades citado pela AFP.

Fortes chuvas são ainda esperadas até ao final do fim de semana no centro dos Estados Unidos, e os serviços meteorológicos preveem atrasos nos voos e inundações em algumas vias.

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • "Procedi nesta matéria como procedo em todas as outras"
    0:40

    País

    O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, não esclarece se falou diretamente com Rui Rio sobre o projeto de lei dos combustíveis do CDS antes do voto favorável estar decidido. No entanto, disse que o processo de decisão foi igual a todos os outros. O presidente do PSD era contra o diploma dos centristas.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.