sicnot

Perfil

Mundo

Brasil aprova primeira vacina contra o dengue

O Brasil aprovou o uso da primeira vacina contra o dengue, o 'Dengvaxia', que já havia recebido uma autorização semelhante no México e nas Filipinas, anunciou hoje em comunicado a companhia farmacêutica francesa Sanofi Pasteur.

(arquivo/Reuters)

(arquivo/Reuters)

REUTERS

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária brasileira anunciou a autorização do uso daquela que é a primeira vacina regulamentada para a prevenção da doença causada pelos quatros tipos de vírus do dengue em indivíduos entre os nove e os 45 anos, que vivem em áreas endémicas.

Só este ano, 1,4 milhões de brasileiros foram infetados com o dengue, sendo 70% dos casos sido registados em indivíduos com mais de nove anos e que fazem parte "de um segmento da população altamente móvel e socialmente ativo, o que contribui para a propagação da doença dentro das comunidades", disse a farmacêutica francesa.

A vacina é o resultado de mais de duas décadas de inovação e colaboração científica e 25 estudos clínicos realizados em 15 países em todo o mundo, refere a agência espanhola Efe, citando o comunicado da Sanofi Pasteur.

Lusa

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.