sicnot

Perfil

Mundo

Comboio com ácido sulfúrico descarrila na Austrália

Um comboio que transportava 200 mil litros de ácido sulfúrico descarrilou este domingo em Queensland, na Austrália.

As 26 carruagens do comboio ficaram tombadas e o ácido espalhou-se pela terra.

As 26 carruagens do comboio ficaram tombadas e o ácido espalhou-se pela terra.

QUEENSLAND POLICE

Imagens aéreas do local do acidente ocorrido no domingo no estado de Queensland, atingido por fortes chuvas e inundações, foram divulgadas, mostrando dezenas de vagões tombados.

A polícia australiana informou de um derrame menor de ácido sulfúrico e de 'diesel' na zona do acidente, a duas dezenas de quilómetros a leste da localidade de Julia Creek.

"As nossas equipas de especialistas encontram-se no local para avaliar a situação", indicou hoje o inspetor Trevor Kidd, à emissora australiana ABC, sem se pronunciar sobre as causas do sinistro.

Segundo 'media' locais, três membros do pessoal ferroviário ficaram ligeiramente feridos no acidente.

Com Lusa

  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabina e 170 pilotos.

  • Trump remarca encontro com Kim Jong-un no Twitter
    2:33

    Mundo

    A Coreia do Sul e a Coreia do Norte reuniram-se pela segunda vez em menos de um mês. Os Presidentes dos dois países dizem que estão a cooperar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang, em Singapura, seja um sucesso. Donald Trump regressou ao Twitter para remarcar a cimeira a 12 de junho.