sicnot

Perfil

Mundo

Comboio com ácido sulfúrico descarrila na Austrália

Um comboio que transportava 200 mil litros de ácido sulfúrico descarrilou este domingo em Queensland, na Austrália.

As 26 carruagens do comboio ficaram tombadas e o ácido espalhou-se pela terra.

As 26 carruagens do comboio ficaram tombadas e o ácido espalhou-se pela terra.

QUEENSLAND POLICE

Imagens aéreas do local do acidente ocorrido no domingo no estado de Queensland, atingido por fortes chuvas e inundações, foram divulgadas, mostrando dezenas de vagões tombados.

A polícia australiana informou de um derrame menor de ácido sulfúrico e de 'diesel' na zona do acidente, a duas dezenas de quilómetros a leste da localidade de Julia Creek.

"As nossas equipas de especialistas encontram-se no local para avaliar a situação", indicou hoje o inspetor Trevor Kidd, à emissora australiana ABC, sem se pronunciar sobre as causas do sinistro.

Segundo 'media' locais, três membros do pessoal ferroviário ficaram ligeiramente feridos no acidente.

Com Lusa

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.