sicnot

Perfil

Mundo

Comboio com ácido sulfúrico descarrila na Austrália

Um comboio que transportava 200 mil litros de ácido sulfúrico descarrilou este domingo em Queensland, na Austrália.

As 26 carruagens do comboio ficaram tombadas e o ácido espalhou-se pela terra.

As 26 carruagens do comboio ficaram tombadas e o ácido espalhou-se pela terra.

QUEENSLAND POLICE

Imagens aéreas do local do acidente ocorrido no domingo no estado de Queensland, atingido por fortes chuvas e inundações, foram divulgadas, mostrando dezenas de vagões tombados.

A polícia australiana informou de um derrame menor de ácido sulfúrico e de 'diesel' na zona do acidente, a duas dezenas de quilómetros a leste da localidade de Julia Creek.

"As nossas equipas de especialistas encontram-se no local para avaliar a situação", indicou hoje o inspetor Trevor Kidd, à emissora australiana ABC, sem se pronunciar sobre as causas do sinistro.

Segundo 'media' locais, três membros do pessoal ferroviário ficaram ligeiramente feridos no acidente.

Com Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.