sicnot

Perfil

Mundo

Morreu palestiniano ferido por disparos israelitas em Gaza

Um palestiniano ferido na sexta-feira por disparos de soldados israelitas na Faixa de Gaza morreu hoje, anunciou o Ministério da Saúde do enclave controlado pelo Hamas.

Reuters

Youssef al-Beheiri, de 48 anos, morreu na madrugada de segunda-feira, indicou o porta-voz do ministério, Achraf al-Qodra.

O homem foi ferido no peito perto de um campo de refugiados de Al-Maghazi, no centro da Faixa de Gaza, durante confrontos, ocorridos na sexta-feira, entre palestinianos e soldados israelitas.

Al-Beheiri figura entre os 40 palestinianos feridos durante esses confrontos que tiveram lugar junto à fronteira entre Gaza e Israel.

Desde 01 de outubro, os ataques isolados lançados por palestinianos, a maioria com recurso a arma branca, e os confrontos entre jovens palestinianos e soldados israelitas na Cisjordânia ocupada e na Faixa de Gaza custaram a vida a 136 palestinianos, 19 israelitas, bem como a um norte-americano e a um eritreu, segundo uma contagem feita pela agência AFP.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.