sicnot

Perfil

Mundo

Morreu palestiniano ferido por disparos israelitas em Gaza

Um palestiniano ferido na sexta-feira por disparos de soldados israelitas na Faixa de Gaza morreu hoje, anunciou o Ministério da Saúde do enclave controlado pelo Hamas.

Reuters

Youssef al-Beheiri, de 48 anos, morreu na madrugada de segunda-feira, indicou o porta-voz do ministério, Achraf al-Qodra.

O homem foi ferido no peito perto de um campo de refugiados de Al-Maghazi, no centro da Faixa de Gaza, durante confrontos, ocorridos na sexta-feira, entre palestinianos e soldados israelitas.

Al-Beheiri figura entre os 40 palestinianos feridos durante esses confrontos que tiveram lugar junto à fronteira entre Gaza e Israel.

Desde 01 de outubro, os ataques isolados lançados por palestinianos, a maioria com recurso a arma branca, e os confrontos entre jovens palestinianos e soldados israelitas na Cisjordânia ocupada e na Faixa de Gaza custaram a vida a 136 palestinianos, 19 israelitas, bem como a um norte-americano e a um eritreu, segundo uma contagem feita pela agência AFP.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.