sicnot

Perfil

Mundo

Morreu palestiniano ferido por disparos israelitas em Gaza

Um palestiniano ferido na sexta-feira por disparos de soldados israelitas na Faixa de Gaza morreu hoje, anunciou o Ministério da Saúde do enclave controlado pelo Hamas.

Reuters

Youssef al-Beheiri, de 48 anos, morreu na madrugada de segunda-feira, indicou o porta-voz do ministério, Achraf al-Qodra.

O homem foi ferido no peito perto de um campo de refugiados de Al-Maghazi, no centro da Faixa de Gaza, durante confrontos, ocorridos na sexta-feira, entre palestinianos e soldados israelitas.

Al-Beheiri figura entre os 40 palestinianos feridos durante esses confrontos que tiveram lugar junto à fronteira entre Gaza e Israel.

Desde 01 de outubro, os ataques isolados lançados por palestinianos, a maioria com recurso a arma branca, e os confrontos entre jovens palestinianos e soldados israelitas na Cisjordânia ocupada e na Faixa de Gaza custaram a vida a 136 palestinianos, 19 israelitas, bem como a um norte-americano e a um eritreu, segundo uma contagem feita pela agência AFP.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16