sicnot

Perfil

Mundo

Morreu palestiniano ferido por disparos israelitas em Gaza

Um palestiniano ferido na sexta-feira por disparos de soldados israelitas na Faixa de Gaza morreu hoje, anunciou o Ministério da Saúde do enclave controlado pelo Hamas.

Reuters

Youssef al-Beheiri, de 48 anos, morreu na madrugada de segunda-feira, indicou o porta-voz do ministério, Achraf al-Qodra.

O homem foi ferido no peito perto de um campo de refugiados de Al-Maghazi, no centro da Faixa de Gaza, durante confrontos, ocorridos na sexta-feira, entre palestinianos e soldados israelitas.

Al-Beheiri figura entre os 40 palestinianos feridos durante esses confrontos que tiveram lugar junto à fronteira entre Gaza e Israel.

Desde 01 de outubro, os ataques isolados lançados por palestinianos, a maioria com recurso a arma branca, e os confrontos entre jovens palestinianos e soldados israelitas na Cisjordânia ocupada e na Faixa de Gaza custaram a vida a 136 palestinianos, 19 israelitas, bem como a um norte-americano e a um eritreu, segundo uma contagem feita pela agência AFP.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15