sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos em ataque em Homs sobe para 32

O balanço das duas explosões simultâneas ocorridas hoje na cidade síria de Homs subiu para 32 mortos e mais 90 feridos, de acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, que diz que há muitos feridos em estado grave.

EPA

EPA

EPA

EPA

STR

Os residentes em Al-Zahraa são na sua maioria alauitas, uma minoria na Síria, a que pertence o Presidente, Bashar Al Assad.

O bairro de Zahraa, em Homs, já foi palco de um atentado a 12 de dezembro quando um carro-bomba explodiu, ataque reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI) que matou 16 pessoas.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.