sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos em ataque em Homs sobe para 32

O balanço das duas explosões simultâneas ocorridas hoje na cidade síria de Homs subiu para 32 mortos e mais 90 feridos, de acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, que diz que há muitos feridos em estado grave.

EPA

EPA

EPA

EPA

STR

Os residentes em Al-Zahraa são na sua maioria alauitas, uma minoria na Síria, a que pertence o Presidente, Bashar Al Assad.

O bairro de Zahraa, em Homs, já foi palco de um atentado a 12 de dezembro quando um carro-bomba explodiu, ataque reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI) que matou 16 pessoas.

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.