sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos um morto e quatro feridos em atentado perto de aeroporto afegão

Um atentado suicida, com um carro armadilhado, que aparentemente teria como alvo soldados da NATO, ocorreu este domingo perto do aeroporto de Cabul, matando pelo menos um civil e ferindo outros quatro, informaram as autoridades afegãs.

O ataque, cuja autoria foi reivindicada pelos talibãs na mesma rede social, tinha como alvo "uma caravana de tropas estrangeiras".

O ataque, cuja autoria foi reivindicada pelos talibãs na mesma rede social, tinha como alvo "uma caravana de tropas estrangeiras".

© Omar Sobhani / Reuters

"Um civil morreu e quatro outros ficaram feridos na explosão de um carro armadilhado", nas proximidades do aeroporto, declarou Sediq Sediqqi, porta-voz do Ministério do Interior do Afeganistão, através do Twitter.

O ataque, cuja autoria foi reivindicada pelos talibãs na mesma rede social, tinha como alvo "uma caravana de tropas estrangeiras", detalhou Najib Danish, do mesmo ministério.

Lusa

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.