sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos um morto e quatro feridos em atentado perto de aeroporto afegão

Um atentado suicida, com um carro armadilhado, que aparentemente teria como alvo soldados da NATO, ocorreu este domingo perto do aeroporto de Cabul, matando pelo menos um civil e ferindo outros quatro, informaram as autoridades afegãs.

O ataque, cuja autoria foi reivindicada pelos talibãs na mesma rede social, tinha como alvo "uma caravana de tropas estrangeiras".

O ataque, cuja autoria foi reivindicada pelos talibãs na mesma rede social, tinha como alvo "uma caravana de tropas estrangeiras".

© Omar Sobhani / Reuters

"Um civil morreu e quatro outros ficaram feridos na explosão de um carro armadilhado", nas proximidades do aeroporto, declarou Sediq Sediqqi, porta-voz do Ministério do Interior do Afeganistão, através do Twitter.

O ataque, cuja autoria foi reivindicada pelos talibãs na mesma rede social, tinha como alvo "uma caravana de tropas estrangeiras", detalhou Najib Danish, do mesmo ministério.

Lusa

  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29