sicnot

Perfil

Mundo

Primeiro voo entre Pequim e Havana aterra em Cuba

O primeiro voo entre Pequim e Havana, e primeira ligação aérea entre a China e a região do Caribe, aterrou hoje em Cuba, anunciou a agência noticiosa oficial chinesa Xinhua.

Reuters

A nova rota, feita por um modelo Boeing 777, liga Pequim a Havana, três vezes por semana, e faz escala em Montreal, no Canadá.

O turismo é a segunda maior fonte de receitas da economia cubana e só no primeiro semestre de 2015 faturou 1.700 milhões de dólares (1.543 milhões de euros), segundo dados oficiais.

Em 2014, 109 milhões de chineses viajaram para fora da China Continental, transformando o país no maior emissor mundial de turistas, à frente dos Estados Unidos da América.

No mesmo período, 113.200 chineses visitaram Portugal - o dobro de há dois anos - e gastaram 54 milhões de euros, quase 20 milhões a mais do que em 2013.

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.