sicnot

Perfil

Mundo

Benfeitor anónimo deixa 2 mil bilhetes de lotaria num elevador no Japão

Um benfeitor anónimo deixou 2 mil bilhetes de lotaria num elevador na câmara municipal de Tochigi, com uma mensagem pedindo que se houver um bilhete premiado, o dinheiro sirva para ajudar as vítimas das inundações na região.

reuters

Os bilhetes, no valor de quase 5 mil dólares, foram encontrados por uma idosa no elevador, juntamente com uma mensagem endereçada ao presidente da câmara de Tochigi, uma pequena cidade a norte de Tóquio, a capital do Japão.

"Por favor dêem o dinheiro às pessoas que sofrem com as inundações se algum destes bilhetes for o premiado", lê-se na nota citada pela AFP.

O primeiro prémio da lotaria de Ano Novo que será sorteado na quinta-feira é de aproximadamente 8,3 milhões de dólares.

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Donald Trump em Israel
    2:14
  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.