sicnot

Perfil

Mundo

Chinesa confessa ter assassinado oito idosos

Uma chinesa que cuidava de idosos confessou em tribunal ter matado um paciente, para receber o seu salário mais cedo, num caso que admitiu ter-se repetido por sete vezes, avançou hoje a imprensa local.

Arquivo Reuters

He Tiandi, de 45 anos, foi a julgamento na semana passada na cidade de Guangzhou, sul da China, acusada do homicídio de uma mulher na casa dos 70 anos.

De acordo com a imprensa, a nora da vítima prometeu a He pagar o salário na íntegra, mesmo se a morte do paciente ocorresse antes de esta completar um mês de trabalho.

Quatro dias após, He terá estrangulado o paciente com um fio de nylon, após lhe ter servido uma sopa com comprimidos para dormir e produtos tóxicos, refere o Guangzhou Daily.

Durante o interrogatório, He confessou ter assassinado outros sete pacientes e tentando envenenar outros dois, refere o artigo, que acrescenta que o procurador não teve em conta aqueles casos por falta de evidências.

De acordo com o Gabinete Nacional de Estatísticas chinês, 212 milhões de pessoas na China têm mais de 60 anos.

"Cada vez mais pessoas irão precisar dos cuidados de outros num futuro próximo", comentou hoje, em editorial, o jornal oficial China Daily, referindo-se àquele caso.

Enquanto as crianças "podem ser deixadas em segurança em lugares afastados de pessoas mal-intencionadas, devia ser possível registar e controlar os cuidadores de idosos", acrescentou.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..