sicnot

Perfil

Mundo

Polícia turca prende extremistas que preparavam atentado no Ano Novo

A polícia turca prendeu hoje dois homens suspeitos de pertencerem ao grupo extremista Estado Islâmico que alegadamente preparavam um atentado suicida durante as celebrações do Ano Novo, disse à France e um alto responsável turco.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Sertac Kayar / Reuters

"Supomos que são dois membros do Estado Islâmico e que preparavam um atentado durante o Ano Novo na capital", Ancara, disse a fonte, que pediu anonimato.

Os dois suspeitos foram interpelados hoje pela polícia antiterrorista na zona de Mamak, arredores de Ancara, indiciou à AFP uma outra fonte oficial na capital turca.

Por outro lado, e de acordo com as cadeias de televisão turcas, os dois homens estavam referenciados "há algum tempo" pelo corpo especial de polícia que decidiu proceder à detenção.

A Turquia encontra-se em estado de alerta depois do atentado suicida que fez 103 mortos e mais de 500 feridos, na estação de comboios de Ancara no dia 10 de outubro.

Segundo o Governo, os extremistas do grupo Estado Islâmico são os principais suspeitos do atentado de outubro, apontado como o mais grave de sempre na Turquia.

Após o atentado na estação ferroviária de Ancara multiplicaram-se as detenções de suspeitos de envolvimento em grupos extremistas islâmicos, na Turquia.

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.