sicnot

Perfil

Mundo

Resgatados cinco mineiros presos em mina no leste da China

Equipas de salvamento chinesas resgataram oito trabalhadores da mina de calcário do condado de Pingyi, na província de Shandong (leste), que se desmoronou na passada sexta-feira, informou esta quarta-feira a agência noticiosa oficial Xinhua.

Um total de 29 pessoas trabalhava na mina na altura da erosão.

Um total de 29 pessoas trabalhava na mina na altura da erosão.

© China Stringer Network / Reuters

Nove pessoas continuam desaparecidas, num incidente que causou até à data uma vítima mortal.

Um total de 29 pessoas trabalhava na mina na altura da erosão.

As autoridades chinesas destituíram na terça-feira quatro altos quadros do condado de Pingyi, pela responsabilidade num conjunto de "incidentes provocados por más condições de segurança", avançou a imprensa oficial.

O dono da mina, que participava dos trabalhos de resgate, suicidou-se no domingo.

Lusa

  • Défice recua quase 400 milhões de euros em janeiro

    Economia

    O buraco das contas públicas atingiu os 625 milhões de euros no primeiro mês de 2017, segundo os dados da execução orçamental. É uma redução de 397 milhões, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

    Em desenvolvimento

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.