sicnot

Perfil

Mundo

Resgatados cinco mineiros presos em mina no leste da China

Equipas de salvamento chinesas resgataram oito trabalhadores da mina de calcário do condado de Pingyi, na província de Shandong (leste), que se desmoronou na passada sexta-feira, informou esta quarta-feira a agência noticiosa oficial Xinhua.

Um total de 29 pessoas trabalhava na mina na altura da erosão.

Um total de 29 pessoas trabalhava na mina na altura da erosão.

© China Stringer Network / Reuters

Nove pessoas continuam desaparecidas, num incidente que causou até à data uma vítima mortal.

Um total de 29 pessoas trabalhava na mina na altura da erosão.

As autoridades chinesas destituíram na terça-feira quatro altos quadros do condado de Pingyi, pela responsabilidade num conjunto de "incidentes provocados por más condições de segurança", avançou a imprensa oficial.

O dono da mina, que participava dos trabalhos de resgate, suicidou-se no domingo.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.