sicnot

Perfil

Mundo

Incêndio em hotel no Dubai faz pelo menos 15 feridos

Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas na sequência do incêndio que hoje deflagrou num hotel de luxo no Dubai horas antes dos festejos de Ano Novo, adiantou o Governo do emirado à AFP.

Sina Bahrami

De acordo com as informações do gabinete de imprensa do Governo do emirado árabe, pelo menos 14 pessoas ficaram ligeiramente feridas, uma sofreu ferimentos mais graves, mas não é classificada como ferido grave, tendo ainda sido registado um caso de um ataque cardíaco na sequência do incêndio devido à confusão e aos empurrões no meio do fumo.

Segundo as mesmas informações, não havia crianças entre os feridos.

Um incêndio de grandes proporções deflagrou num hotel de luxo no Dubai próximo da torre mais alta do mundo, e onde as pessoas se estavam a juntar para assistir às celebrações de Ano Novo.

Testemunhas próximas do icónico Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, afirmaram que se avistavam chamas de grandes dimensões no hotel.

Uma das testemunhas, Raphael Slama, indicou à AFP que o incêndio deflagrou cerca das 21:30 locais (17:30 em Lisboa), que rapidamente se estendeu a cerca de uma dezena de andares e que cerca das 22:00 locais o edifício estava a começar a ser evacuado.

Ainda não se conhece a causa do incêndio no hotel Adress Downtown, de 63 andares, e de acordo com as autoridades locais só será possível apurar a origem do incêndio quando este estiver extinto.

As chamas atingiram sobretudo a fachada do edifício.

À meia-noite local, o fogo de artifício iluminou o céu, confirmando o que já havia sido garantido pelo Governo do emirado: as celebrações de Ano Novo vão decorrer como previsto.

  • Chamas em hotel do Dubai começaram no 20º andar
    1:40

    Mundo

    Um fogo de grandes proporções está a consumir um hotel de 63 andares, no Dubai. O edifício fica muito perto da Burj Khalifa, a torre mais alta do mundo, centro dos festejos da passagem de ano. As autoridades dizem que não há registo de feridos.

  • Incêndio em edifício nas imediações dos festejos de Ano Novo no Dubai
    1:49

    Mundo

    Um incêndio de grandes proporções deflagrou num hotel de luxo no Dubai próximo da torre mais alta do mundo, e onde as pessoas se estavam a juntar para assistir às celebrações de Ano Novo, adiantou a polícia local. O gabinete de imprensa do Governo do emirado do Dubai, citado pela AFP, anunciou na rede social Twitter que um incêndio eclodiu no hotel Adress Downtown, e que as autoridades já estão no local para garantir "uma resposta rápida e segura". Testemunhas próximas do icónico Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, afirmaram que se avistavam chamas de grandes dimensões no hotel.

  • Marcelo lembra as consequências da demissão de Vítor Gaspar
    1:06

    Caso CGD

    O Presidente da República reitera que o assunto Caixa Geral de Depósitos está fechado. Em entrevista à TVI, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou esta segunda-feira as consequências que a demissão de Vítor Gaspar, ministro das Finanças em 2013, provocou no sistema financeiro para justificar o facto de ter intervindo na polémica com as SMS trocadas entre Mário Centeno e António Domingues.

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Pelo menos 18 detidos em protestos no Rio de Janeiro

    Mundo

    Pelo menos 18 pessoas foram esta segunda-feira detidas no Rio de Janeiro, Brasil, depois de confrontos com a polícia durante um protesto contra a privatização da empresa pública de saneamento, que serve o terceiro estado mais povoado do país.

  • O momento em que Kim Jong-nam terá sido envenenado
    1:21

    Mundo

    A investigação ao homicídio do meio-irmão do líder da Coreia do Norte no aeroporto da capital da Malásia está a provocar uma crise diplomática entre os dois países. Esta segunda-feira, um canal de televisão japonês divulgou imagens das câmaras de vigilância do aeroporto que alegadamente captam o momento em que Kim Jong-nam terá sido envenenado.

  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.