sicnot

Perfil

Mundo

Incêndio em hotel no Dubai faz pelo menos 15 feridos

Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas na sequência do incêndio que hoje deflagrou num hotel de luxo no Dubai horas antes dos festejos de Ano Novo, adiantou o Governo do emirado à AFP.

Sina Bahrami

De acordo com as informações do gabinete de imprensa do Governo do emirado árabe, pelo menos 14 pessoas ficaram ligeiramente feridas, uma sofreu ferimentos mais graves, mas não é classificada como ferido grave, tendo ainda sido registado um caso de um ataque cardíaco na sequência do incêndio devido à confusão e aos empurrões no meio do fumo.

Segundo as mesmas informações, não havia crianças entre os feridos.

Um incêndio de grandes proporções deflagrou num hotel de luxo no Dubai próximo da torre mais alta do mundo, e onde as pessoas se estavam a juntar para assistir às celebrações de Ano Novo.

Testemunhas próximas do icónico Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, afirmaram que se avistavam chamas de grandes dimensões no hotel.

Uma das testemunhas, Raphael Slama, indicou à AFP que o incêndio deflagrou cerca das 21:30 locais (17:30 em Lisboa), que rapidamente se estendeu a cerca de uma dezena de andares e que cerca das 22:00 locais o edifício estava a começar a ser evacuado.

Ainda não se conhece a causa do incêndio no hotel Adress Downtown, de 63 andares, e de acordo com as autoridades locais só será possível apurar a origem do incêndio quando este estiver extinto.

As chamas atingiram sobretudo a fachada do edifício.

À meia-noite local, o fogo de artifício iluminou o céu, confirmando o que já havia sido garantido pelo Governo do emirado: as celebrações de Ano Novo vão decorrer como previsto.

  • Chamas em hotel do Dubai começaram no 20º andar
    1:40

    Mundo

    Um fogo de grandes proporções está a consumir um hotel de 63 andares, no Dubai. O edifício fica muito perto da Burj Khalifa, a torre mais alta do mundo, centro dos festejos da passagem de ano. As autoridades dizem que não há registo de feridos.

  • Incêndio em edifício nas imediações dos festejos de Ano Novo no Dubai
    1:49

    Mundo

    Um incêndio de grandes proporções deflagrou num hotel de luxo no Dubai próximo da torre mais alta do mundo, e onde as pessoas se estavam a juntar para assistir às celebrações de Ano Novo, adiantou a polícia local. O gabinete de imprensa do Governo do emirado do Dubai, citado pela AFP, anunciou na rede social Twitter que um incêndio eclodiu no hotel Adress Downtown, e que as autoridades já estão no local para garantir "uma resposta rápida e segura". Testemunhas próximas do icónico Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, afirmaram que se avistavam chamas de grandes dimensões no hotel.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa para receber dois beijos. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.

  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.

  • Letizia, uma rainha da nova geração
    2:01